Alguem sabe porque este erro esta acontecendo

4 respostas
P

alquem faz alguma ideia do por que eu naum consigo conectar um bd firebird pelo netbeans, porque quando eu clico duas vezes na tabela do banco pra ver os campos a seguinte mensagem aparece:

"Incapaz de ler a estrutura do bando de dados, conexão interrompida; GDS Exception 335544569.
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 1, char 291
CHARACTER_LENGTH
"

e quando eu desconecto o bando de dados aparece este erro:
“Impossivel desconectar de jdbc:firebirdsql:localhost/3050:F:\Lord of Destruction\Java\Projetos - XML\AplicacaoWeb2\src\java\BD\FILMES.FDB [sysdba em Esquema padrão], conexão interrompida; Can´t destroy managed connection with active transaction”

obs: eu usei o IB Expert 2007 para criar o banco de dados e o netbeans para criar a tabela e este é o codigo sql que eu usei para criar a tabela:

CREATE TABLE FILMES (

CODIGO INTEGER NOT NULL,

NOMEORIGINAL VARCHAR(200),

NOMEBR VARCHAR(200),

NRCDS INTEGER,

LEGENDA CHAR(1),

NROREGISTRO INTEGER,

ELENCO VARCHAR(400) CHARACTER SET ASCII,

DIRETOR VARCHAR(30),

GENERO VARCHAR(100),

PRODUTORA VARCHAR(30),

ANO INTEGER,

MODIFICADO VARCHAR(3),

DESCRICAO VARCHAR(5000),

PRIMARY KEY (CODIGO)

);

4 Respostas

A

Cara, não sou expert em firebird, mas experimenta diminuir o tamanho do campo DESCRICAO

P

mesmo que eu mude o tamanho de todos os campos para 1 ainda exibe o mesmo erro

B

Amigao

Estou com EXATAMENTE o mesmo problema. Pra ter certeza de que não era um problema do proprio BD que eu já tenho em uso via Delphi, criei um banco de dados teste na unha, via ISQL ( a ferramenta de linha de comando do Firebird). Nele criei uma tabelinha pra lá de simples. Não blob, nem triggers, nem Stored Procedures. Basiquinha mesmo. Aqui vao os comandos que digitei pra fazer isso:

CREATE DATABASE 'C:\TESTDB.FDB' USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey';

create table tableTEST (id integer NOT NULL PRIMARY KEY, name varchar(50));

Quando ativo o driver jdbc do firebird no nb 6.1 e tento conectar o bd, ele até conecta. O problema acontece quando se tenta visualizar, lá na guia SERVICE mesmo, os campos dela.

O gozado é que, se linko uma tabela já populada, eu CONSIGO DAR COMANDOS NELA (tipo, select e delete) la no NB mesmo, mas NÃO CONSIGO ainda assim ver sua estrutura. Quando tento usar a JPA, ele nao acha os campos. Não dá erro, simplesmente me ignora. Que lástima.

Ah, informações extra:

1. já tentei com dois drivers JDBC diferentes do FB (um deles o jaybird) e nada.

2. Isso ocorre no NB 6.1 do windows e do linux (testei no Ubuntu 8.04).

Vou postar essa dúvida tambem em outros foruns. Quando ( e se ) eu tiver uma resposta, posto aqui.

Abraço a todos
Bonissauro

F

Esse erro também ocorre ao utilizar o framework e-gen 2.8.14. Acho que é algum problema do driver para acesso ao banco. Ocorre como foi descrito acima, ele conecta no banco mostra os objetos, mas se tentar exergar a metadata de alguma tabela dá o erro descrito.

Criado 13 de outubro de 2007
Ultima resposta 26 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 4