Alguém sabe porque não consigo utilizar o modelo jax-ws para criação de um cliente WebService?
6 respostas
ronaldo_elite
Olá galera, boa tarde.
Estou tentado criar um cliente Web Service (em uma aplicação criada em Java EE 1.4), só que não tenho a opção de escolha do modelo jax-ws, somente o jax-rpc.
Andrei procurando na internet e descobri que este modelo só pode ser utilizado quando a aplicação usa java 5. Segui a sugestão, criei uma nova aplicação e importei o código fonte da aplicação antiga, mas mesmo assim não adiantou, continuo tendo opção apenas do modelo jax-rpc.
Java 5 é uma coisa e Java EE 5 é outra. Acho que precisa das classes do Java EE 5 que só devem funcionar com Java 5 ou acima.
[]s
Luca
ronaldo_elite
Ops! Desculpe Luca, acabei fazendo confusão.
Mas estou utilizando Java EE 5. Vou detalahar mais.
Se eu criar novas aplicações Web, tenho a opção de criar WS usando o modelo jax-ws. Mas especificamente para essa aplicação mais antiga não consigo criar. Como falei anteriomente, mesmo criando uma nova aplicação Web e escolhendo a Versão do Java EE 5 importando o código fonte antigo, não consigo ter acesso a esse modelo.
Vichi que problema hein cara?
Você tem algum palpite?
Muito obrigado
Luca
Olá
Não serei eu a responder. Nunca passei por semelhante problema Mas vou tentar ajudar a dar mais detalhes a quem vai realmente lhe ajudar.
Isto ocorre na IDE? Eclipse? Netbeans?
A IDE está atualizada?
O problema ocorre onde?
O problema ocorre nas classes geradas pela IDE? O erro ocorre na geração da interface de serviço?
Partiu do WSDL? O WSDL foi gerado pela IDE a parir de classe Java? Usa serialização customizada?
No data binding? O data binding do JAX-RPC não existe no JAX-WS.
No schema? o XML schema do data binding do JAX-RPC foi substituída pelo JAXB 2.0
Nos deployments descriptors? No JAX-WS isto foi simplificado com o uso de anotações.
Talvez com mais dados e descrevendo exatamente seu ambiente alguém possa ajudá-lo mais efetivamente.
[]s
Luca
ronaldo_elite
Luca, descobri o que era!
O Netbeans não deixava eu optar pelo modelo JAX-WS na criação de um cliente para um WS por que a versão do meu web.xml estava a 2.4. Alterando para 2.5 ele abre a opção de escolha entre o modelo JAX-WS e JAX-RPC.
Muito obrigado pela ajuda cara.
Um abraço
Ronaldo.
Luca
Olá
Obrigado a você pelo feedback. Um exemplo para que mais gente faça isto.
[]s
Luca
A
andredecotia
Olá, começei agora estudo sobre o JAX-WS (web service Java)… Alguém poderia me dar um exemplinho para eu tentar criar e consumir web service Java?