Alguém sabe porque não consigo utilizar o modelo jax-ws para criação de um cliente WebService?

Olá galera, boa tarde.

Estou tentado criar um cliente Web Service (em uma aplicação criada em Java EE 1.4), só que não tenho a opção de escolha do modelo jax-ws, somente o jax-rpc.

Andrei procurando na internet e descobri que este modelo só pode ser utilizado quando a aplicação usa java 5. Segui a sugestão, criei uma nova aplicação e importei o código fonte da aplicação antiga, mas mesmo assim não adiantou, continuo tendo opção apenas do modelo jax-rpc.

Alguém já enfrentou esse problema?

Muito obrigado.

Ronaldo.

Olá

O problema está aqui.

Java 5 é uma coisa e Java EE 5 é outra. Acho que precisa das classes do Java EE 5 que só devem funcionar com Java 5 ou acima.

[]s
Luca

Ops! Desculpe Luca, acabei fazendo confusão.

Mas estou utilizando Java EE 5. Vou detalahar mais.

Se eu criar novas aplicações Web, tenho a opção de criar WS usando o modelo jax-ws. Mas especificamente para essa aplicação mais antiga não consigo criar. Como falei anteriomente, mesmo criando uma nova aplicação Web e escolhendo a Versão do Java EE 5 importando o código fonte antigo, não consigo ter acesso a esse modelo.

Vichi que problema hein cara?

Você tem algum palpite?

Muito obrigado

Olá

Não serei eu a responder. Nunca passei por semelhante problema Mas vou tentar ajudar a dar mais detalhes a quem vai realmente lhe ajudar.

Isto ocorre na IDE? Eclipse? Netbeans?

A IDE está atualizada?

O problema ocorre onde?

O problema ocorre nas classes geradas pela IDE? O erro ocorre na geração da interface de serviço?

Partiu do WSDL? O WSDL foi gerado pela IDE a parir de classe Java? Usa serialização customizada?

No data binding? O data binding do JAX-RPC não existe no JAX-WS.

No schema? o XML schema do data binding do JAX-RPC foi substituída pelo JAXB 2.0

Nos deployments descriptors? No JAX-WS isto foi simplificado com o uso de anotações.

Talvez com mais dados e descrevendo exatamente seu ambiente alguém possa ajudá-lo mais efetivamente.

[]s
Luca

Luca, descobri o que era!

O Netbeans não deixava eu optar pelo modelo JAX-WS na criação de um cliente para um WS por que a versão do meu web.xml estava a 2.4. Alterando para 2.5 ele abre a opção de escolha entre o modelo JAX-WS e JAX-RPC.

Muito obrigado pela ajuda cara.

Um abraço

Ronaldo.

Olá

Obrigado a você pelo feedback. Um exemplo para que mais gente faça isto.

[]s
Luca

Olá, começei agora estudo sobre o JAX-WS (web service Java)… Alguém poderia me dar um exemplinho para eu tentar criar e consumir web service Java?

abs,
André AS