Alguem sabe pq o GUJ e lento como uma lesma?

54 respostas
rodolfogs8

Galera alguem sabe me explicar pq o guj e lento feito uma lesma???

Muito acesso nao e nao pois nem se comparar o numero de usuarios do guj com o por exemplo o numero de usuarios de um banco no qual os sites sao sempre rapidos…

Alguem tem uma explicação?

54 Respostas

mazinhospinter

Realmente Rodolfo, Desta forma não dá, se continuar assim buscarei outras alternativas de consulta.

Abraços

J

Que isso mazinhospinter, calma ai, não eh pq o site esteja lento que vc vai se desvincular do msmo, procure saber o q ta acontecendo, pode ser a conexão do local onde vc esta, pq eu, aki no trampo, nesse exato momento nao to sentindo nenhuma diferença das outras vezes que acessei, aki eh meio devagar mais eh devido ao trafego na rede… :wink:

TheMask

Pode não ser determinante, mas acho que contribuem para isso os tópicos e respostas inúteis como esta, por exemplo. :twisted:

rodolfogs8

Bom se o guj nao suporta posts ai nao e culpa minha mas que existe a opcao OFF para topicos OFF existe.

mazinhospinter

Opa. JLike tem momentos que estamos com uma duvida urgente e as respostas podem estar no forum, mas tem horas que não ajuda ai fica complicado.

Abraços

rodrigoallemand

Eu acho o seguinte:
Eu não assinei contrato algum de SLA com o GUJ… mesmo ele sendo lento como alguns dizem (eu não acho isso tudo), ele me ajuda bastante…

Acho que a lentidão momentanea é “merreca” perto da força do pessoal que organiza o GUJ em deixar ele sempre disponivel.

P.S.: Vale colocar o botão de doação no GUJ ou não?!?!?

ramilani12

Isso ja foi discutido aqui o Rafael ja esta analisando o prq desse problema Certos horários o GUJ fica realmente lento…

marciobarroso

Acho que ao invés de comentários pejorativos, vocês deveriam procurar se interar do que esta acontecendo e procurar ajudar de alguma forma. :evil:
Talvez vcs não perceberam, mas o GUJ é o maior fórum de conteúdo Java do Brasil, e por isso, o número de novos membros cresce a cada dia. Isso pode ser um dos problemas …

Desculpe escrever com esse tom, mas é que qdo lí o título e conteúdo do seu tópico falando do GUJ e o comparando com uma lesma, o sangue subiu, pq eu aqui aprendí mto e tenho certeza que mtos aprenderam e continuam aprendendo, e newbies chegam e começam a falar que assim não dá, tá uma porcaria, se continuar assim eu vou sair …

Acho que este tipo de comentário poderia ter sido evitado …

Desta forma, ao invés de críticas ofensivas e vamos fazer críticas construtivas … algo que agregue a nossa comunidade …

[]'s

Desculpe o desabafo :?

marciobarroso

rodrigoallemand:

P.S.: Vale colocar o botão de doação no GUJ ou não?!?!?

Perfeito Rodrigo :lol:

[]'s

Giulliano

SÓ MAIS UMA COISA QUE FALTOU FALAR…E QUE EU MESMO JÁ LI AQUI NO GUJ…

ISTO AQUI É UM FORÚM E NÃO UM SITE DE SUPORTE GRÁTIS…

Luca

Olá

Como moderador gostaria de parabenizar alguns colegas que defenderam o GUJ.

Quando éramos menos de 3 mil tudo fluia como uma beleza. O GUJ cresceu muito e continua crescendo. Muitos professores recomendam o GUJ nas escolas, se bem que ainda tem algumas crianças que pedem para que a gente faça o trabalhinho de casa deles.

Eu sempre encarei o GUJ como uma entidade em que TODOS nós somos donos. Já resolvi problemas de outros mas muitos dos meus problemas foram resolvidos aqui. Cada um de nós põe seu tijolinho, seja perguntando ou respondendo e com a mesma importância, porque não haveria fórum se ninguém perguntasse.

Como todos sabem, poucos cuidam do GUJ e mesmo assim o fazem quando sobra tempo. Não temos administradores profissionais. Não somos um Infoq ou um The Server Side. Portanto acho que a gente terá qu conviver com nossas próprias limitações ou então usar outros foruns.

Está lento? Sim, está e eu não tenho a menor idéia porque. O que podemos fazer para melhorar? Quem aqui conhece o código fonte do JForum para ajudar? Quem aqui já implantou o JForum para um site grande como o GUJ? Quem aqui dispõe de um serviço de hosting PARRUDO que cobre o tanto que o GUJ pode pagar?

[]s
Luca

GiancarloBraga

Eu acho que está muito bom o fórum.

Há lentidão? Um pouco, às vezes. Mas é um grande fórum, tanto nos números como na inteligência dos seus usuários, e tem ajudado demais no meu aprendizado. Aqui é o único lugar onde encontro pessoas que gostam de Java como eu, e acredito que basta um pouco de paciência que facilmente dá para superar o probleminha de velocidade que acontece com o provedor daqui.

Abraço.

richardpeder

Pessoal,

Sou admin em outro fórum e a quantidade de usuários e posts se assemelham com o GUJ…uma forma de resolver seria ter um servidor dedicado ao GUJ…no entanto é dificil bancar esse tipo de coisa, acredito eu…a saída seria um patrocinio de uma Locaweb da vida por ex pois gabarito para tal o GUJ tem de sobra.

ate mais…

LPJava

incrivel que pareça criticar é tão fácil, agora contribuir… que é bom… nada… Eu sou usuario do guj há mais de um ano… e aqui é minha escola…todo dia, toda hora, que abro o guj… aprendo uma coisa… nova… passo um pouco de meu conhecimento… guj evoluiu minha carreira profissional de modo analisar mercado, as coisas de modo de diferente… hj ele é minha página inicial e fico conectado todos os dias e o dia todo… é vicio ja… realmente ele está um pouco lento… mais sera que so vocÊ rodolfogs8 percebeu isso? pq você não abriu um post assim:" caros administradores venho sentindo o guj lento, gostaria de saber o que está acontecendo e eu tenho conhecimento na area X, gostaria de saber se posso ajudar em alguma coisa, pois acredito que outros usuarios tb estao sendo afetado"… mais vc fez o contrario… hehe assim cara… eu visto a camisa do guj(pena que a tempo real nao tem mais), adoro isso aqui ja fiz amizade boas, aprendi muito mesmo… algo que vc nao encontra nem em livros nem em cursos tecnicos… agora ja ouviu aquele ditado: "que a porta da rua é a serventia da casa?(não estou dizendo que é para vc cair fora do forum até pq nao tenho esse poder, mas usuarios com esse perfil, é complicado conseguir a evolução)"o guj é livre para qualquer pessoa acessar o forum, sem precisa se registar…(ao contrario de alguns forum) e assim você não paga para usar o serviço aqui, então acredito que você não pode cobrar como se fosse um serviço privado…
Só mais uma dica, ou você evolui sua concepção do que é forum e ser livre, ou você vai ter muitos problemas em vida…
Faça um teste: No seu trabalho leve um problema para o seu diretor/chefe e diga assim: “olha estou com o problema X”, acredito que ele vai dizer sim, isso eu ja sei… mais qual a solução que você tem para isso, quais as alteranativas… você disponhe de que para podermos solucionar?
hehe flw cara…

Bom essa é minha opniao e antes de falar, comparar o guj com animais, pare e pense: " e veja o historico do guj, quem é o guj, o que ele representa como um todo etc"…

Eduardo_Bregaida

Concordo q o GUJ ta lendo e travando 12:00 e 17:00, mas é pau do servidor, msm assim continuamos vindo e contribuindo, só ter paciencia :smiley:

Marquez_de_Carabaz

Aqui tambem ta lerdo as vezes… e tem varias vezes que nem consegue abrir. O jeito é ter fé que uma hora ele melhora

felipe_thrash

:evil:agora eu to por aqui !!!

coleguinhas (coleguinhas a pinóia) q ficam criando posts toscos iguais a esse, são vc’s q deixam o GUJ lento !!!

esse fórum ja está com quase 67000 posts ( é isso mesmo !?)

são criados +/- uns 50 posts por dia… os novatos preferem criar tópicos do que pesquisar no GUJ… ou google… já vi pencas e pencas de posts que tratam de mesma coisa…

solução: novatos, pesquisem! pesquisem pesquisem… existe o google pra isso

a meu exemplo: só quando realmente estou empacado é q posto algo aki… e sou novatasso aki… mas tenho noção do q é importunar um site e seus contribuintes !!!

:evil:

rodolfogs8

Cara nao precisa ficar nervosinho, apenas estamos falando a verdade o guj pode ser muito bom mas e lento d+ isso nao e culpa de ngm pois nao sera um ou dois posts a + q ira tornar um forum de 67000 posts mais lento ou mais pesado…e outra cara muda seu jeito de se tc pois com estas palavrinhas ai como

AGORA TO POR AQUI…

ngm sente firmeza nao ou seja pelo contrario dao risada pela suas costas…kkkkkkkkkkkkkk

AGORA EU TO POR AQUI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo_Silveira

Respondendo a obvia pergunta do topico: um banco fatura bilhoes anuais, o guj fatura prejuizo.

Vamos migrar logo para um servidor dedicado, o que deve ajudar bastante.

felipe_thrash

tio rodolfogs8,

desculpe… mas nao deixei claro… “agora to por aqui” não foi querer dizer q fiquei de saco cheio… foi apenas dizer q cheguei na parada!!! :twisted:

e sobre vc falar de firmeza… ou costas… pena q vc não deve estar por aqui pra te dar um losango aberto invertido !!! aí vc ia ver firmeza na parada :twisted: :twisted: :twisted:

e um post para alertar sobre a lentidao do site já foi criado, sendo assim vc é um contribuinte para lentidão… :twisted: :twisted: :twisted:

ps: q pena q vc não tá por aqui !!!

[]'s

maquiavelbona

Quanto ódio nos coraçõezinhos de vocês…

E sobre um banco ser mais estável que o GUJ, além de o banco ganhar bilhões e o GUJ nada, banco tem um infra-estrutura absurdamente ( põe absurdamente maior ) do que o GUJ, que tem parte de um servidor.

Até!

Observação ultra-pessoal: Se eu pudesse, também acertaria um L.A.I. no infiel. Como ousas insultar o concentrador de conhecimento?

aleck

Todo mundo reclamou, protestou, tentou contornar, mas o problema pelo que li em outro post era algo relacionado ao servidor e não ao código. Estou certo?

De qualquer forma, qual seria o custo mensal para manter o GUJ em um servidor descente? Creio que muitos usuários como eu estariam dispostos a desenbolsar uma graninha para doação via paypal ou coisa parecida, podia rolar até uma camisa para o pessoal que doa um certo valor pra cima :slight_smile:

fabim

Uma pessoa que faz perguntas como:

vem aqui e diz que o guj é uma lesma. a despeito do esforço dos moderadores em manter no ar uma das melhores ferramentas de aprendizado Java no Brasil.

Lamentável :!:

L

aleck:
Todo mundo reclamou, protestou, tentou contornar, mas o problema pelo que li em outro post era algo relacionado ao servidor e não ao código. Estou certo?

De qualquer forma, qual seria o custo mensal para manter o GUJ em um servidor descente? Creio que muitos usuários como eu estariam dispostos a desenbolsar uma graninha para doação via paypal ou coisa parecida, podia rolar até uma camisa para o pessoal que doa um certo valor pra cima :)

Acho que isso não daria certo por 2 motivos:

1. No começo muitos ajudariam, mas como o passar do tempo a grande maioria pararia de doar e a conta ia ficar nas costas dos administradores.

2. O ser humano é a lama, neguinho jah se acha pq tem não sei qtas msgs no forum, se pagar então, ai o cara vai começar a achar que o GUJ é dele…

Uma saída é os links patrocinados, mas ateh isso tem gente que reclama, dizendo que o guj virou algo comercial.

P

E ainda perguntam pq o Brasil é o cu do mundo !!!

albertongai

Eu percebi essa lentidão extrema no período da tarde… mas depois passou…

Agora uma questão… pq o guj não procura fazer alguma parceira que ajude a “bancar” os custos de um host melhor ou coisa do tipo? Eu até estaria disposto a contribuir na manutenção com doações se fossem necessárias! Ou o problema da lentidão se resume apenas ao JFórum? ( eu até poderia tentar ajudar…rs :slight_smile: ), bom de qualquer maneira fica ai a minha sugestão…

fui

PS: Eu não gostaria que fosse feito de forma alguma uma “limpeza” do histórico do guj, pela quantidade de “conteúdo” que já foi discutido aqui

neohacker

É porque ele fica em looping em tópicos inúteis como esse, só porque ta demorando pra chegar a sua resposta não quer dizer que o GUJ é lento, é ruim ou isso ou aquilo, isso é de Graça! É aberto a todos que quiserem contribuir e se você não estiver contente com o que te oferecem PAGUE e ai sim terá o direito de reclamar, porque eu estou muito satisfeito com o que a COMUNIDADE tem a oferecer.

Viva GUJ :!:

Obs: Queria mais Emotions…auhauha
Brincadeira pessoal, adoro isso aqui. 8)

marciobarroso

Na minha opinião :twisted: usuários como rodolfogs8 deveriam ter no perfil uma flag para indicar que seus tópicos deveriam passar por moderação antes da publicação.

O cara tem menos de 8 meses de GUJ e já criou o dobro de tópicos que eu que tenho mais de 2 anos aqui.

O mais interessante são os tópicos criados, que na maioria deles, se tivesse pesquisado, acharia a resposta e não precisaria abrir uma thread.

[]'s

Eduardo_Bregaida

Paulo Silveira:
Respondendo a obvia pergunta do topico: um banco fatura bilhoes anuais, o guj fatura prejuizo.

Vamos migrar logo para um servidor dedicado, o que deve ajudar bastante.

Mas p/ isso vcs vao precisar de uma ajuda de custo nao vao? :smiley:
Eu ajudo se precisar pagar um servidor, estou aqui desde 2003 e esse fórum me ajudou muito… :smiley:

esb

marciobarroso:
Na minha opinião :twisted: usuários como rodolfogs8 deveriam ter no perfil uma flag para indicar que seus tópicos deveriam passar por moderação antes da publicação.

O cara tem menos de 8 meses de GUJ e já criou o dobro de tópicos que eu que tenho mais de 2 anos aqui.

O mais interessante são os tópicos criados, que na maioria deles, se tivesse pesquisado, acharia a resposta e não precisaria abrir uma thread.

[]'s

Fora a duplicação de threads:

Sobre threads
http://www.guj.com.br/posts/list/66905.java
http://www.guj.com.br/posts/list/66856.java

Sobre JOptionPane
http://www.guj.com.br/posts/list/66527.java
http://www.guj.com.br/posts/list/66519.java

Sobre JList
http://www.guj.com.br/posts/list/66290.java
http://www.guj.com.br/posts/list/66812.java

Sobre JFrame
http://www.guj.com.br/posts/list/65612.java
http://www.guj.com.br/posts/list/65693.java
http://www.guj.com.br/posts/list/65511.java
http://www.guj.com.br/posts/list/65601.java

Fora outros, só sobre JNI tem uns quatro tópicos, sobre Swing com a mesma pergunta tem uns 10, SEM BRINCADEIRA… Ou seja, o cara é reincidente. A única coisa que ele sabe fazer bem é reclamar e tumultuar o forum.

felipe_thrash

A unica lesma, então, não vejo quem mais… a nao ser o criador deste post…

fora a parte q a Ilustríssima mente compara o guj com um Banco…

se auto intitula Programador Jr… cara, na real… sai dessa veio

eu ainda tenho q estudar e aprender muito JAVA pra ser um programador Jr. e não importunar ninguem com mensagens do tipo"Look and feels"

até :x

_fs

rodolfogs8:
Muito acesso nao e nao pois nem se comparar o numero de usuarios do guj com o por exemplo o numero de usuarios de um banco no qual os sites sao sempre rapidos…

haha mas que gênio do processamento de dados.

Rafael_Steil

Estamos com algumas aplicacoes “a mais” no mesmo Tomcat. Semana que vem iremos tirar elas e ver se melhora a performance do GUJ.

Rafael

Eduardo_Bregaida

LIPE:
rodolfogs8:

haha mas que gênio do processamento de dados.

Hahahah até o Lipe veio aki zuar o cara…

Bom deixa ele pessoal, o cara é novato, acha q é um persoangem do Star Wars, repete 500 tópicos o esquema é o moderador dar akela comida de rabo, se ele nao parar é flw pra ele… 8)

rodolfogs8

Dupliquei pois estava muito lento e acabei nao vendo

rodolfogs8

Estou incrivelmente assustado…hóóóó´vcs me chocaram muito…kkkkkk, tenho 19 anos comecei java a pouquinho tempo mesmoooooooo, pouco mesmooo, tenho muito ainda pela frente nao me sinto nem um pouco inferior a vcs, vcs se sentem os caras mas sabem que nao sao…abracos amigos, desculpem pela demora estava tentando a horas responder e nao estava conseguindo…

esb

^^ Você está há seis meses no forum, já deveria ter aprendido a dinâmica do mesmo, e com isso, saber que não se deve duplicar posts e threads. Por atitudes como esta acima é que o forum fica inchado. E isso não contribui com nada…

Eduardo_Bregaida

Ninguem se considerou melhor em nda, apenas estão reclamando q vc está duplicando tópico…
Além disso como um bom programador, sabendo q está com problemas o fórum vc insistiu e acabou duplicando diversos posts…
Mas dane-se já ta duplicado msm, daki pra frente só toma cuidado… :smiley:

R

É, esse foi um “teste unitário” da dúvida postada.

Acho que poucos, ou no máximo 2 post, foram sensatos e diretos ao título do POST, o restante, insultos e “achismos”.E isso não é só nesse POST, o que aparece de caras querendo se sobressair é incrível.

Não quero defender ninguem, mas vários começaram a atacar a experiência do Rodolfo em Java e esqueceram que o problema não é esse, e sim, como melhorar a performance do fórum.

Não entendi como crítica da parte dele e sim como uma dúvida construtiva.
Quando ele fala lesma, é lesma mesmo, se alguem não concorda, acho que precisam repensar performance.

Quanto as ações, acho que um conteúdo restrito a assinantes não seria injusto e assim mesmo continuaríamos crescendo financeiramente e em qualidade.

L

Vamos surfar galera? Haloha,

Leandro Capuano

rodrigoallemand

Cara, vc ofendeu (mesmo que pouco) quando disse que o GUJ estava lento… acredite, o pessoal daqui não gostou muito da sua colocação, como vc pode ver… agora, aguente as ofenças, que tambem estão bem moderadas, acredite!

rodolfogs8

Com relação a estar sendo ofendido por vcs…kkk cara na boa isso me faz dar risada piis existem pessoas aqui que querem ser o centro das atenções e acham que sao os melhores…caras por mais que vcs sejam bons programadores…sejam humilde e assim vao muito longe sem humildade nada conseguimos…com relação ao que falei do GUJ nao foi para criticar posso ter me expressado mal, mas a galera aqui nao pode ver uma trelinha que ja quer mostrar o que sabe e rebaixar os outros…kkkkkkkkk…tem uns aqui que sao medonhos…kkkkkkkkkkkkk…

Ai se a galera aqui tive afim de uma graninha ai p pode deixar o GUJ mais rapido to aqui pa colabora pois sou novato e vou usar muito o GUJ mas acho que os DEUSES da informatica que me pisotiaram acima…kkkkkkk nao vao ajudar nao pois eles nao precisam adquiri mais nenhum conhecimento…eles sao DEUSES entendem???

Falo galera…

T

Essa discussão não leva a nada…

Quem não gosta do GUJ pq é lento tem diversas outras opções. Particularmente eu convivo com problema de lentidão sem problemas…acredito que o número de tópicos, etc…etc…podem tornar lento mas ao mesmo tempo é o grande número de tópicos que faz do GUJ uma comunidade forte.

Aos participentes, vamos parar de discutir o que é inutil discutir e ir para as questões técnicas, blz?

E aos que acham o GUJ lento, fiquem a vontade para tentar criar a estrutura do que o GUJ tem em uma nova comunidade para ver como é fácil…rs…
t+

mazinhospinter

Galera, Vamos dar uma pausa nessas discussões pois esta deixando lenta a minha busca no GUJ, desta forma fica dificil mesmo localizar algo.

Colaborem.

Abraços

marciobarroso

mazinhospinter:
Galera, Vamos dar uma pausa nessas discussões pois esta deixando lenta a minha busca no GUJ, desta forma fica dificil mesmo localizar algo.

Colaborem.

Abraços

Boa Mazinho … :lol:

camilogil

É engraçado como muitos aqui defendem o GUJ, mais até que própria mãe. Ficam mais ofendidos se falam que o GUJ está lento, dq se xingarem a mãe.

apesar da comparação infeliz feita com sites de bancos…uma comparação ideal seria com foruns como o clube do hardware, guia do hardware e até mesmo o baboo, todos tem o mesmo propósito que o guj, e pelo menos umas 100x mais movimentados, e nem por isso são lentos.

o java não é ruim, mas esse script de fórum está anos luz atrás de scritps de fóruns em php.

camilogil

[o fórum duplicou o meu post :frowning: até o orkut zuadão tem sistema que evita isso acontecer…e olha que nao fiz de propósito]

Eduardo_Bregaida

camilogil:
É engraçado como muitos aqui defendem o GUJ, mais até que própria mãe. Ficam mais ofendidos se falam que o GUJ está lento, dq se xingarem a mãe.

apesar da comparação infeliz feita com sites de bancos…uma comparação ideal seria com foruns como o clube do hardware, guia do hardware e até mesmo o baboo, todos tem o mesmo propósito que o guj, e pelo menos umas 100x mais movimentados, e nem por isso são lentos.

o java não é ruim, mas esse script de fórum está anos luz atrás de scritps de fóruns em php.

Bom, não vale nem a pena comentar…

Apenas nao ressuscite tópicos antigos, se vc acha outros fóruns melhor, parabéns, participe deles tbm. :smiley:

richardpeder

Fugindo um pouco do tópico (mas para nao abrir outro) tenho percebido que muitos tópicos aqui no OFF sempre parttem para algum tipo de agressão, bate boca, briga de “vaidades”…o que está havendo com o fórum? Sou usuário desde 2002 e nunca tinha visto isso…realmente lamentavel… :cry:

ate mais…

_fs

Discordo, Richard.

Pessoas como o OT que se portam como se fosse um privilégio do GUJ tê-lo como membro, e que tratam os colaboradores e a comunidade como um serviço pago sempre existiram. E essas pessoas sempre foram tratadas como crianças.

richardpeder

Concordo Lipe. Mas lembro-me que as discussões mais “calorosas” que vem ocorrendo com frequência no GUJ, logo no seu inicio, em 2002/2003 eram dificeis de ocorrer…tenho visto mais “barracos” ultimamente.

Será que o fórum está com mais pessoas com este perfil que vc citou?

ate mais…

felipe_thrash

bem…

o que acham de tranca-lo, e tb como solução trancar todo tópico que ja é velhinho e/ou inútil !?

seria uma solução, isto é, ao meu ver… 8)

colegas moderadores !!?!?!?!?

Daniel_Quirino_Olive

Chega, né?

R

Opa…

isso já foi discutido a algum tempo atrás em outro post, e um administrador ou moderador (não me lembro) do guj informou que o servidor estava com alguns problemas que eles já estavam vendo…

mas atualmente tá lento sim, sinto isso no trab e em casa…

flw!

Criado 14 de agosto de 2007
Ultima resposta 14 de ago. de 2007
Respostas 54
Participantes 32