Alguem sabe pq o Swing não tá dando Certo?

9 respostas
is.matt.r

:oops: Segue o codigo abaixo, nem imagino pq ta dando errado, mas não aparece os JTextField e Jelabels, Pq será, eu add no container!

Bom segue o codigo, para quem manja bem, vai ser facil de ajudar, Obrigado!

package l2;
import java.awt.*;

import javax.swing.*;

public class Exercicio1 {

	public static void main(String[] args) {
		
		JFrame j = new JFrame();
		j.setVisible(true);
		j.setSize(400, 150);
		j.setTitle("Exercicio 1");
		j.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		
		Container cp = new Container();
	    
	    JTextField text = new JTextField();
	    text.setVisible(true);
	    text.setSize(100,50);
	    text.setAlignmentX(50);
	    text.setAlignmentY(50);
	    cp.add(text);

	    JLabel label1 = new JLabel();
	    label1.setVisible(true);
	    label1.setText(" - Entre com o Primeiro Numero : ");
	    cp.add(label1);
	    
	    JLabel label2 = new JLabel();
	    label2.setVisible(true);
	    label2.setText(" - Entre com o Segundo Numero : ");
	    cp.add(label2);
	    
	}	
}

9 Respostas

DavidUser

Qual o objetivo do programa?

is.matt.r

criar a interface grafica para pegar dois numeros, depois eu vo colocar o listners e o botão, mas primeiro tenho q fazer aparecer os compoenetes

DavidUser

é não deu pra descobrir oq tem de errado.
se por acaso souber onde encontro as descrções do pacote em portugues, talves possa ajudar é que o http://java.sun.com/javase/6/docs/api/
não descreve bem o objetivo de cada um.

is.matt.r

affe fika quieto vc eh hello world!

Não sabe naum responde!

davidtiagoconceicao

is.matt.r:
affe fika quieto vc eh hello world!

Não sabe naum responde!

Calma aí. O cara tá tentando ajudar.
Acho que faltou adicionar o container à JFrame. Como eu vi que você se acha bem esperto, vou deixar que você mesmo procure como fazê-lo.

is.matt.r

olha otro xato;

Naum devia nem ter postado tb!

Afinal alguem pode dar uma força, posta se souber…

Afinal quem vai procurar depois no forum fika perdido, lendo um monte de coisa inutil

V

Você não adicionou o Container ao Jframe!
Para isso, basta você acrescentar

j.setContentPane(cp);

Te aconselho você separar a sua main da sua Tela!
Crie uma nova classe que extenda o JFrame, e a instancie na sua main.

Se assim não der , ao invés de você instanciar o seu Container cp , faça isso!

Container cp = j.getContentPane();

Acho que no final das contas vai dar na mesma!

davidtiagoconceicao

A resposta estava ali no meu post:

Faltou só você fazer a sua parte…

G

antes dele ter falado merda

tem como alguem … não importa quantas respostas tenha dado me falar como cloko um dentro do outro
to com esse problema tbm

como uso o conteiner … ele é tipo o layout ?

Criado 8 de março de 2009
Ultima resposta 8 de mar. de 2009
Respostas 9
Participantes 5