Alguém sabe recuperar partições reiserfs?

Tenho uma partição reiserfs em meu hd mas Não consigo mais acessá-la. Nem mesmo o linux consegue enchergá-la. Provavelmente as informações referentes ao tipo de systema de arquivos na mbr foi perdido, mas preciso recuperar os dados. Alguém conhece alguma ferramente eficiente pra recuperar partições reiserfs?
Desde já agradeço! :smiley:

Deixe me ver se eu entendi… vc perdeu as informações da MBR ou deu pau na seu filesystem RAISERFS ???

Para recuperar o journal…
fsck.reiserfs --rebuild-tree

Para recuperar a MBR…
Vc pode bootar com algum CD… no meu caso eu faria com um de Slackware que me dá um console… e ai vc monta… joga arquivo pra lá e pra cá e pronto…
:smiley: :shock: :lol:

checklist de coisas a ser testadas:

-a partição ainda existe? (cat /proc/partitions)
-seu kernel suporta reiserfs? (cat /proc/filesystems)

Se ate aqui ta tudo ok, tenta oque o r_linux falou.

roda fsck.reiserfs --rebuild-tree, espera 1 bom tempo pq isso demora.

Caso sua partição tenha realmente ido pro vinagre voce vai precisar de ferramentas bem mais avançadas que fsck.

Infelizmente eu não tenho tanto conhecimento em GNU/linux quanto gostaria, e reconheço q às vezes sou meio preguiçoso, ou não tenho tempo e não RTFM :oops: , por isso sempre procuro as soluções mais idiot-friendly. :wink:

Por isso, se eu fosse você, eu iria bootar com um cd do kurumin
http://www.guiadohardware.info/linux/kurumin/
e usar as ferramentas de recuperação que tem nele.

Realmente já ouvi falar muito bem desta distribuição Kurumim.
E o bom é que vc boota pelo cd.

Para quem quiser saber mais sobre distros LInux “bootáveis” (palavra horrível!! :stuck_out_tongue: ) por CD:
:arrow: Knoppix
:arrow: Kurumin
:arrow: Slackware-Live!

Tem minha preferida que o Daniel não lembrou:
:arrow: Gentoo Live CD

[quote=“louds”]Tem minha preferida que o Daniel não lembrou:
:arrow: Gentoo Live CD[/quote]
Por falar em Gentoo Live CD aquele esquema que a Gentoo fez para Games achei uma ideia bem legal…
http://www.gentoogames.com/ :smiley: :shock: