Alguem sabe um forma avançada de proteger o war ou o jar? obsfuscador etc

9 respostas
S

OI pessoal, estou cansado de ter gente fuçando o meu código, algume conhece bons obfuscadores e ou metodos mais seguros de proteger o código fonte, nem que seja um método pago.
???
tipo poder deixar a aplicação war no cliente com o minimo risco possivel de ficarem mechendo no código via decompiler e etc.
:?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :idea: :idea: :!: :!: :!:

9 Respostas

Andre_Brito

Oi.

Você deixa o seu war no cliente? Geralmente o war fica no servidor… A não ser que você refira ‘fica no cliente pra ele colocar no servidor dele e atualizar’. O jar, por outro lado, dá pra ficar no cliente.

De qualquer forma, se ele alterar o class com o decompiler vai gerar um outro .java (dependendo do decompiler), não necessariamente idêntico ao original. Além disso, acho que ele não tem como alterar e colocar no mesmo jar, então isso é um processo bem chato de fazer (além das inconsistências existentes quando tiver um classe interna, por exemplo).

J

usa o proguard. Mas você vai precisar ajustar um configuração para que a obfuscação não seja muito agressiva, senão seu soft vai parar de funcionar.

ViniGodoy

Outra forma chama-se licenciamento aberto: LGPL, Creative Commons, etc… ou seja, pare de encanar com isso e deixa eles fuçarem à vontade.
Aliás, manda junto o código para eles.

S

Andre Brito:
Oi.

Você deixa o seu war no cliente? Geralmente o war fica no servidor… A não ser que você refira ‘fica no cliente pra ele colocar no servidor dele e atualizar’. O jar, por outro lado, dá pra ficar no cliente.

De qualquer forma, se ele alterar o class com o decompiler vai gerar um outro .java (dependendo do decompiler), não necessariamente idêntico ao original. Além disso, acho que ele não tem como alterar e colocar no mesmo jar, então isso é um processo bem chato de fazer (além das inconsistências existentes quando tiver um classe interna, por exemplo).

hehehehhe :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
eu deixo o war no servidor do cliente. ( mas tendo um administrador no cliente , ele administra o servidor e pode sim, fazer o reverse ennginer do war)

S

ViniGodoy:
Outra forma chama-se licenciamento aberto: LGPL, Creative Commons, etc… ou seja, pare de encanar com isso e deixa eles fuçarem à vontade.
Aliás, manda junto o código para eles.

voce perdes noites mal durmidas a fazer uma aplicação para vender , enquanto os outros perdem as noites nas baladas, e depois pegam o seu código e alteram um pouquinho e vendem por ai a tua aplicação, achas legal isso???

eu vou deixar o código junto com o cliente, apenas se voce postares no guj todas os codigos de todas as aplicações que ja fizeste. ou que ja participaste :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: .

e por outra, existi aplicações que requer muita segurança, e entao não é viavel deixar o teu código ( ou permitir que façam o reverse do seu codigo), porque senão estudam o código, e depois poderam conseguir informações para fazer alguns fraudes.

pmlm

Supostamente a pessoa que terá acesso ao teu código será o administrador do sistema que já terá acesso a essas informações de segurança, não?

S

Supostamente a pessoa que terá acesso ao teu código será o administrador do sistema que já terá acesso a essas informações de segurança, não?

imagina, supostamente o administrador de sistema de um hotel por exemplo, tera acesso ao código, e ele mesmo podera ter amigos que trabalham em outros hoteis, e podera alterar os logotipos e algumas labels, e revender a aplicação para outras empresas de negocio similar. LOL

S

Pessoal, podiam me dar uma forcinha neste topico, quero uma solução para ambiente de produção que não prejudica muito a performance, e que seja eficiente,

orlandocn

não sei como funciona a legislação ai pras bandas de AFRICA-ANGOLA-LUANDA, mas aqui no Brasil nos temos uma coisa chamada contrato.

Criado 24 de agosto de 2010
Ultima resposta 8 de dez. de 2010
Respostas 9
Participantes 6