Alguem tem a SCEA ? ( Sun Certified Enterprise Architect For J2EE Technology )

Esta certificação para arquiteto, dei uma olhada no site da SUN, não existe pré-requisitos em termos de certificações.

http://www.sun.com/training/catalog/java/architect.xml

Queria saber algumas coisas

a) Alguem sabe se existe curso preparatório em SP ?

b) Como o mercado vê esta certificação ? É valorizada ? Parece que é uma certificação voltada para o pessoal mais senior, logo acredito que a remuneração é mais alta.

Meu perfil não é de coder/developer, que é o foco das certificações de progammer de developer. T

a) Curso preparatório, além dos oficiais da Sun, só vi esse da Caelum:
http://www.caelum.com.br/caelum/treinamento-fj-91-arquitetura-e-design-de-projetos-java.jsp

b) Ela é valorizada sim, pelo menos na minha cidade. Outra coisa, acho que o pessoal que é procurado por causa dessa certificação acredita-se que ele jé tem uma boa experiência como arquiteto. Acho que somente a certificação sem uma boa bagagem de experiência nas costas não resolve muita coisa…

[]'s.

Eu tenho!
Tirei agora, na verdade um monte de gente tirou tb a scea5 que estava em beta. Procura no forum que
tu encontra o pessoal comentando sobre a scea5

Olá rgiovann,

Aqui na Caelum bastante gente tirou essa certificação de arquiteto. Posso te adiantar que o nível da prova é bem elevado. Apesar da prova não exigir certificação de programador, experiência em projetos Java (web, ejbs, Java EE no geral) é quase essencial para ir bem na prova.

Como pouca gente tem essa certificação, ela é a que costuma dar mais “prestígio”. É difícil dizer como as empresas encaram isso, já que cada uma tem valores diferentes. O que dá para dizer é que com certeza essa certificação é um diferencial bem grande.

O treinamento de arquitetura (FJ-91) que temos na Caelum não é exatamente um preparatório para esta certificação, mas ele aborda grande parte dos tópicos e assuntos que são pedidos no processo de certificação.