http://shop.linhadecodigo.com.br/livro.asp?id=580
ae galera alguem sabe a respeito desse livro para certificação…
eu gostei é bem objetivo.
Cara, se você estiver começando a estudar agora, não acho uma boa, o livro não tem quase nada, é muito fino e a letra é ENORME, acho q esse livro é pra quem está termindo os estudos e já vai partir pra fazer a prova, pois ele tem 2 simulados no formato do exame.
Essa é a minha opinião, por que comprei esse livro por causa do preço, e estou começanmdo a estudar agora, e ele não te ensina nada, so comenta os assuntos do exame.
Só estou esperando sobrar uma graninha pra comprar o da Kathi, por que pelo que vejo é o melhor.
T+.
hum valeu pela diego2005 ia comprar esse livro, mas na mudei a ideia estou estudando pelo deitel 6 edição mais n sei se to no caminho certo para certificação…ai to com duvida qual compro para certificação…ou continuo com o deitel.
Camilo, pelo que todo mundo fala, o livro da Kathi é o melhor que tem, eu não posso opinar por não tenho, mas pretendo comprar.
O livro do Deitel não prepara para a certificação, se você realmente quer se preparar, é melhor pegar o novo livro da Kathy Sierra:
hum mais eu nao tenho conhecimento nenhum em JAVA… seria recomendando mauricio mesmo assim?
Se você ainda não tem conhecimento nenhum, não deveria estar pensando em se certificar. É melhor aprender a linguagem e depois ir pensar em certificações.
Conselhos:
Ler o livro Head First Java primeiramente, aprender java pelos diversos tutoriais básicos da linguagem existentes por aí. E depois estudar pra certificação, pelo livro que o Maurício indicou.
hum entao posso continuar estudando pelo deitel… e depois pensar na certificação certo?
certo =o)
num leve a mal, mas os livros que preparam pra cert assumem q vc já tem um conhecimento básico. E ele num explica detalhadamente o básico, ele só cita. Entao o melhor é se aprender tudo q vc puder sobre a linguagem e depois começar a se preparar.
Faça vários programinhas bestas que é pra vc se familiarizar com a linguagem =o) isso ajuda pra caramba.
é isso ai.
[quote=sergiolpf]certo =o)
num leve a mal, mas os livros que preparam pra cert assumem q vc já tem um conhecimento básico. E ele num explica detalhadamente o básico, ele só cita. Entao o melhor é se aprender tudo q vc puder sobre a linguagem e depois começar a se preparar.
Faça vários programinhas bestas que é pra vc se familiarizar com a linguagem =o) isso ajuda pra caramba.
é isso ai.[/quote]
opa isso ja venho fazendo valeuz pela dica!! vou fazendo e postando aki