Alguem tem PALM T|X

4 respostas
Luiz_Aguiar

Pessoal to pensando em comprar um Palm, deu uma olhada nesse T|X ai no site da Palm, alguém tem? recomenda? recomendam outros handhelps?

valeu!

4 Respostas

F

Eu tenho um…

Recomendar é complicado por que depende do que vc quer fazer com ele…

Com o meu não tive problemas…

Eu uso principalmente assistir filmes (esperando o vôo, medico,…), escutar MP3, jogos. Mas também uso para trabalhar, acesso via ssh a algum servidor, acesso via VNC a algum servidor windows, anotações e diagramas durante reuniões.

Ele quebra um bom galho e dá para fazer muita coisa com ele.

O que vale para qq handheld é a adaptação sua a eles… Se vc nunca teve um Palm, veja realmente se vai se adaptar a usa-lo. Por que o que vejo é muita gente comprar um e depois encosta-lo.

Algumas comparações que eu fiz entre um Palm e um iPod preferi o Palm por que posso usa-lo para escutar musica, assistir filme e jogar coisa que não vi nos iPods que andei olhando. Entre o Palm e um Notebook, o notebook dá para fazer muuuito mais coisas porém para ficar carregando um precisa ter saco e também mesmo na sala de embarque de um aeroporto tira-lo para assistir um filme dá um bom trabalho enquanto o Palm vc tira do bolso ou da mochila e tá ali. Alem de dar para continuar assistindo o final do filme na fila de embarque, no onibus até no avião,…

Isso é o que eu tenho para falar, mas tudo depende do que vc espera e quer fazer com um Palm.

Luiz_Aguiar

Como funciona o lance de wi-fi dele? da pra acesar a internet por ele?

eu tenho uma agenda de mão mesmo, e tenho umas coisas no celular tbm… mas não tem muito saco de ficar escrevendo no celular e os recursos das aplicação são bem menores tbm.

F

Funciona como qualquer outro device com wi-fi. Vc localiza a rede, se for publica indica que vai usa-la e se a rede for privada, fechada com chave, vc insere a chave de criptografia e conecta.
Conectado a rede, se ela tiver acesso a internet e seu acesso for liberado vc sai navegando, lendo e-mails, acessando IMs, ssh, VNC,…

Vc também pode por bluetooth usar o GPRS ou EDGE do celular e conectar e navegar.

Se vc quer digitar bastante coisa e esta de saco cheio dos teclados de celulares ou da Stylus do Palm, vc pode comprar um teclado bluetooth. Serve tanto para os Palms como para alguns celulares.

Luiz_Aguiar

Nem tanto pelo digitar… mas pelos recursos que posso ter com um Palm que co o celular são muito mais restritos.

Criado 8 de julho de 2006
Ultima resposta 9 de jul. de 2006
Respostas 4
Participantes 2