Alguem tem u exemplo básico de Java com Swing acessando Banco de Dados

5 respostas
_

Por favor alguem tem um exemplo bem básico de tela gráfica em java acessando um ou dois campos de uma tabela do postgre que faça o seguinte:

Inclua um registro
Exclua um registro
Edite um registro
Salve um registro
Avance para o proximo registro
Retorne para o registro anterior
Avance para o ultimo registro
Retorne para o primeiro registro.

Se alguem puder me mandar um exemplo deste eu ficarei muito agradecido pois partindo daí acho que eu conseguiria começar a fazer alguma coisa pois eu consigo fazer tudo isto, mas não consigo exibir nada disto em uma tela gráfica, ou seja eu não consigo criar uma tela de cadastro.

5 Respostas

Luiz_Aguiar

Não quer um cafezinho tbm?

http://www.guj.com.br/posts/list/43142.java

_
Me desculpe, sou novo em java e principalmente neste fórum, não sabia que não deveria pedir uma ajuda tão básica. 
  Vou procurar elaborar melhor meus pedidos.

Mas eu tentei bastante antes de pedir esta ajuda e não consegui.

Mas mais uma vez me desculpe.
H

A questão não e perguntas básicas, mas do jeito que faz a pergunta.

Se você quer fazer um cadastro simples em swing , você já sabe que precisa de um banco de dados para armazenar estas informações.

Então a pergunta correta seria como eu faço para chamar ou passar um comando SQL com as instruções capturadas pela tela.

Agora você pediu um exemplo completo, o que parece que você não quer nem estudar.

Agora vamos ao que interressa.

Para fazer o que você precisa, você deve pesquisar sobre JDBC, está API gerencia os recursos do banco de dados.

Vitor Hugo Brito de Oliveira

_

Caro Vitor Hugo;

Dizer que eu não estou disposto a estudar é coisa para quem definitivamente não tem idéia do meu perfil profissional.
Estou em contato sério com o Java a menos de dois dias e ja instalei o PostGre, o Eclipse, o JDK, e consegui