Alguem tem u exemplo básico de Java com Swing acessando Banco de Dados

5 respostas
_

Por favor alguem tem um exemplo bem básico de tela gráfica em java acessando um ou dois campos de uma tabela do postgre que faça o seguinte:

Inclua um registro
Exclua um registro
Edite um registro
Salve um registro
Avance para o proximo registro
Retorne para o registro anterior
Avance para o ultimo registro
Retorne para o primeiro registro.

Se alguem puder me mandar um exemplo deste eu ficarei muito agradecido pois partindo daí acho que eu conseguiria começar a fazer alguma coisa pois eu consigo fazer tudo isto, mas não consigo exibir nada disto em uma tela gráfica, ou seja eu não consigo criar uma tela de cadastro.

5 Respostas

Luiz_Aguiar

Não quer um cafezinho tbm?

http://www.guj.com.br/posts/list/43142.java

_
Me desculpe, sou novo em java e principalmente neste fórum, não sabia que não deveria pedir uma ajuda tão básica. 
  Vou procurar elaborar melhor meus pedidos.

Mas eu tentei bastante antes de pedir esta ajuda e não consegui.

Mas mais uma vez me desculpe.
H

A questão não e perguntas básicas, mas do jeito que faz a pergunta.

Se você quer fazer um cadastro simples em swing , você já sabe que precisa de um banco de dados para armazenar estas informações.

Então a pergunta correta seria como eu faço para chamar ou passar um comando SQL com as instruções capturadas pela tela.

Agora você pediu um exemplo completo, o que parece que você não quer nem estudar.

Agora vamos ao que interressa.

Para fazer o que você precisa, você deve pesquisar sobre JDBC, está API gerencia os recursos do banco de dados.

Vitor Hugo Brito de Oliveira

_

Caro Vitor Hugo;

Dizer que eu não estou disposto a estudar é coisa para quem definitivamente não tem idéia do meu perfil profissional.
Estou em contato sério com o Java a menos de dois dias e ja instalei o PostGre, o Eclipse, o JDK, e consegui
executar alguns comandos como incluir, excluir, alterar, editar registros via console, acho que isto não é tão pouco para
quem esta em contato com a linguagem a apenas dois dias, e isto sem nenhuma ajuda de ninguem, apenas com
alguns livros e manuais em ingles (eu não falo ingles) que eu arranjei.

Eu poderia ficar horas me explicando mas não encerrariamos este assunto.

Vamos dar isto por encerrado, peço aos moderadores que retirem meu nome da lista de usuários do forum e agradeço
com toda sinceridade a ajuda que me deram.

Muito Obrigado.

Amauri de Barros Alves

P

[list]Moderado adj. 1. Que age com moderação; comedido, prudente. 2. Razoável, que não é exagerado. 3. Suave, ameno. 4. Diz-se do partido político ou do individuo sem radicalismos. 5. (Mús.) Diz-se dos andamentos entre os lentos e os rápidos. Mo-de-ra-do [/list]

[list]Moderador adj. 1. [color=red]Que modera, que atenua, que abranda.[/color] 2. Que reduz ou restringe. S.m. 3. Aquele que modera. V. Poder Moderador. Mo-de-ra-dor[/list]

[list]Moderar v.t.d. 1. Conter nos limites convenientes. 2. Regrar, regular. 3. Tornar menor ou menos intenso. – -se v.p. Proceder com moderação; conter-se, controlar-se. Mo-de-rar[/list]

[size=9]In: KURY, Adriano da Gama. Minidicionário Gama Cury da Língua Portuguesa. Organizado por Ubiratan Rosa. São Paulo: FTD, 2001.[/size]

[color=white]…[/color][color=brown][size=12]pau[/size][size=18]l:roll:[/size][size=12]ch[/size][/color]
[color=green][size=9]Águas Claras-DF[/size][/color]

[size=9]IX Encontro Nacional de Educação Matemática [color=gray]| 18 a 21 de julho de 2007 | Belo Horizonte - MG[/color][/size]

Criado 17 de março de 2007
Ultima resposta 18 de mar. de 2007
Respostas 5
Participantes 4