Estou tentando criar no netbeans uma tela principal com um menu contendo 2 opcoes “tela 1” e “tela 2” e cada uma dessas opcaoes abrindo uma tela, mas não consigo alguem tem algum exemplo, mais simples por que estou começando agora.
Obrigado. :lol:
Estou tentando criar no netbeans uma tela principal com um menu contendo 2 opcoes “tela 1” e “tela 2” e cada uma dessas opcaoes abrindo uma tela, mas não consigo alguem tem algum exemplo, mais simples por que estou começando agora.
Obrigado. :lol:
Eu tambem to comecando em swing.
O menuzinho, eu nao sei… :oops:
Mas para “abrir” a janela:
1-instancia ela
2-mande ela ficar visivel
Ex:
Vc tem a janela principal e um botao que chama a janela formulario, quando clicar no botao ele chamaria um codigo assim:
JFrame form = new JFrame();
form.setVisible(true);
Espero que meus conhecimentos limitados tenham servido para algo
Venom
elrodrigalves, eu tenho sim, e tentei hospedar na minha página do geocities…
todavia não sei se vai ficar por lá muito tempo; o arquivo tem 7 MB, a paior parte de jars externos…
também já joguei uns exemplos por aqui, mas de forma direta, após terminar de criar o seu menu, vc irá colocar um ouvinte no ítem de menu (public void actionPerformed(ActionListener e){…}) como se fosse num botão. e pronto, vc dispara a janela.
boa sorte, ok?
elrodrigalves,
segue um arquivo anexo que poderá lhe nortear. É um pequeno exemplo de uma janela com menu.
Coloquei eventos no menu para você ver como é.
Espero que te ajude.