Alguem tem um exemplo de java swing acessando Postgre

7 respostas
A

Por favor alguem tem um exemplo bem básico de tela gráfica em java acessando um ou dois campos de uma tabela do postgre que faça o seguinte:

Inclua um registro
        Exclua um registro
        Edite   um registro
        Salve um registro            
        Avance para o proximo registro
        Retorne para o registro anterior
        Avance para o ultimo registro
        Retorne para o primeiro registro.

Se alguem puder me mandar um exemplo deste eu ficarei muito agradecido pois partindo daí acho que eu conseguiria começar a fazer alguma coisa pois eu consigo fazer tudo isto, mas não consigo exibir nada disto em uma tela gráfica, ou seja eu não consigo criar uma tela de cadastro.

7 Respostas

A

Caro Amauri e colegas,

Eu também estou aqui no fórum buscando ajuda dos amigos. já contei com ajuda de nosso colega Dougufpa e estou com parte das dúvidas de nosso colega aí. Nos ajude dentro do que for possivel, ficaremos muito gratos,

Edson

C

Uma duvida bem interessante para nos iniciantes. :wink:

R

Pessoal, nunca fiz java com postgree mais, até onde eu sei, é como no mysql, só muda o driver de conexão.

Eu faço assim no mysql:

Primeiro a janela:

public class Cadastro extends JFrame  {

...

JButton cadastrar = new JButton("Cadastrar");

public Cadastro () {
   ... faço a tela

cadastrar.addActionListener (new ActionListener () {
        public void actionPerformed (...... {
                Class.forName("driverdopostgree"); //Você deverá verificar o nome do driver.
                Connection con = DriverManager.getConnection (banco, usuario, senha);
                //No banco, você digita jdbc:mysql//ipdamáquina/bancodedados - isso para o mysql

Statement st = con.createStatement();

st.executeQuery ("insert into ..."); //sql

st.close();
              con.close();
        }
   });
 }

}
Eu aconselho vocês a baixarem o driver e verificar no docs dele, o nome da classe que deve ser usado para carregar.

Nesse exemplo, eu fiz a conexão dentro da janela mesmo, porém, por questões de manutenção, isso é feito a parte.

Aqui mesmo no portaljava tem uns artigos bacanas sobre conexão java com o banco de dados.

Flw

D

esse é meu colega de programação na ufpa rodolfocoutinho hahah o cara do java…

caro colega amauridebarros,
não tem porque se preocupar, trabalhar com interface gráfica no java é bem simples dá uma olhada nesses frames básicos, quem sabe não te der uma idéia

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37466
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37607

da uma olhada e vê se serve …

A

Caros colegas,

Ótima a ajuda de voces, do nosso amigo Dougufpa principalmente. Peguei os exemplos e ja estou treinando bem com eles, ou seja, já estou sabendo razoavelmente criar um formulário para receber dadois.
Agora eu queria aprender a gravar os registros em um banco de dados e também navegar entre eles. Ir para o proximo regestro e voltar para o registro anterior. Sei que estou pedindo muito mais quando eu pegar mais esta dica, acho que já vou evoluir nbastante!!

Conto com voces mais uma vez…

Edson

R

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=8

Veja aí, tem um bocado de tutoriais dos rapa aqui.

Falou

A

Ainda não usei nada do que me foi passado vou começar a ver agora, mas desde já agradeço muito ao auxilio valioso de todos vocês, muito obrigado.

Criado 16 de março de 2007
Ultima resposta 19 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 5