Alguem tem um exemplo de java swing acessando Postgre

Por favor alguem tem um exemplo bem básico de tela gráfica em java acessando um ou dois campos de uma tabela do postgre que faça o seguinte:

        Inclua um registro
        Exclua um registro
        Edite   um registro
        Salve um registro            
        Avance para o proximo registro
        Retorne para o registro anterior
        Avance para o ultimo registro
        Retorne para o primeiro registro.

        Se alguem puder me mandar um exemplo deste eu ficarei muito agradecido pois partindo daí acho que eu conseguiria começar a fazer alguma coisa pois eu consigo fazer tudo isto, mas não consigo exibir nada disto em uma tela gráfica, ou seja eu não consigo criar uma tela de cadastro.

Caro Amauri e colegas,

Eu também estou aqui no fórum buscando ajuda dos amigos. já contei com ajuda de nosso colega Dougufpa e estou com parte das dúvidas de nosso colega aí. Nos ajude dentro do que for possivel, ficaremos muito gratos,

Edson

Uma duvida bem interessante para nos iniciantes. :wink:

Pessoal, nunca fiz java com postgree mais, até onde eu sei, é como no mysql, só muda o driver de conexão.

Eu faço assim no mysql:

Primeiro a janela:

[code]public class Cadastro extends JFrame {

JButton cadastrar = new JButton(“Cadastrar”);

public Cadastro () {
… faço a tela

cadastrar.addActionListener (new ActionListener () {
public void actionPerformed (… {
Class.forName(“driverdopostgree”); //Você deverá verificar o nome do driver.
Connection con = DriverManager.getConnection (banco, usuario, senha);
//No banco, você digita jdbc:mysql//ipdamáquina/bancodedados - isso para o mysql

           Statement st = con.createStatement();

           st.executeQuery ("insert into ..."); //sql

          st.close();
          con.close();
    }

});
}

}

[/code]
Eu aconselho vocês a baixarem o driver e verificar no docs dele, o nome da classe que deve ser usado para carregar.

Nesse exemplo, eu fiz a conexão dentro da janela mesmo, porém, por questões de manutenção, isso é feito a parte.

Aqui mesmo no portaljava tem uns artigos bacanas sobre conexão java com o banco de dados.

Flw

esse é meu colega de programação na ufpa rodolfocoutinho hahah o cara do java…

caro colega amauridebarros,
não tem porque se preocupar, trabalhar com interface gráfica no java é bem simples dá uma olhada nesses frames básicos, quem sabe não te der uma idéia

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37466
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=37607

da uma olhada e vê se serve …

Caros colegas,

Ótima a ajuda de voces, do nosso amigo Dougufpa principalmente. Peguei os exemplos e ja estou treinando bem com eles, ou seja, já estou sabendo razoavelmente criar um formulário para receber dadois.
Agora eu queria aprender a gravar os registros em um banco de dados e também navegar entre eles. Ir para o proximo regestro e voltar para o registro anterior. Sei que estou pedindo muito mais quando eu pegar mais esta dica, acho que já vou evoluir nbastante!!

Conto com voces mais uma vez…

Edson

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=8

Veja aí, tem um bocado de tutoriais dos rapa aqui.

Falou

Ainda não usei nada do que me foi passado vou começar a ver agora, mas desde já agradeço muito ao auxilio valioso de todos vocês, muito obrigado.