Eu também estou aqui no fórum buscando ajuda dos amigos. já contei com ajuda de nosso colega Dougufpa e estou com parte das dúvidas de nosso colega aí. Nos ajude dentro do que for possivel, ficaremos muito gratos,
Edson
C
curyngaPJ
Uma duvida bem interessante para nos iniciantes.
R
rodolfocoutinhoPJ
Pessoal, nunca fiz java com postgree mais, até onde eu sei, é como no mysql, só muda o driver de conexão.
Eu faço assim no mysql:
Primeiro a janela:
publicclassCadastroextendsJFrame{...JButtoncadastrar=newJButton("Cadastrar");publicCadastro(){...façoatelacadastrar.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(......{Class.forName("driverdopostgree");//Você deverá verificar o nome do driver.Connectioncon=DriverManager.getConnection(banco,usuario,senha);//No banco, você digita jdbc:mysql//ipdamáquina/bancodedados - isso para o mysqlStatementst=con.createStatement();st.executeQuery("insert into ...");//sqlst.close();con.close();}});}}
Eu aconselho vocês a baixarem o driver e verificar no docs dele, o nome da classe que deve ser usado para carregar.
Nesse exemplo, eu fiz a conexão dentro da janela mesmo, porém, por questões de manutenção, isso é feito a parte.
Aqui mesmo no portaljava tem uns artigos bacanas sobre conexão java com o banco de dados.
Flw
D
dougufpaPJ
esse é meu colega de programação na ufpa rodolfocoutinho hahah o cara do java…
caro colega amauridebarros,
não tem porque se preocupar, trabalhar com interface gráfica no java é bem simples dá uma olhada nesses frames básicos, quem sabe não te der uma idéia
Ótima a ajuda de voces, do nosso amigo Dougufpa principalmente. Peguei os exemplos e ja estou treinando bem com eles, ou seja, já estou sabendo razoavelmente criar um formulário para receber dadois.
Agora eu queria aprender a gravar os registros em um banco de dados e também navegar entre eles. Ir para o proximo regestro e voltar para o registro anterior. Sei que estou pedindo muito mais quando eu pegar mais esta dica, acho que já vou evoluir nbastante!!