Alguém tem um exemplo de sistema WEB? [era: Help]

7 respostas
P

Olá,

por gentileza, estou iniciando em Java para Web e gostaria de saber se alguém tem um exemplo completo de uma classe usando VO, DAO, Servlets e JSP. Tipo, Um cadastro, sei lá, pra que eu possa ter uma idéia de como juntar tudo. Estou fazendo por partes, tenho um cadastro onde tenho um GrupoVO, que tenho atributo1, atributo2, atributo3 então, dentro dele tenho os gets e sets correspondentes aos atributos. Tenho um GrupoDAO, onde tenho os métodos: buscaGrupo, InsereGrupo… tenho uma pagina html onde tenho esses campos. E agora como faço pra funcionar tudo??? Ah, já tenho o banco criado também e está conectando certinho. Acho que agora tenho que por um servlet no meio disso tudo mas, como fazer??? Podem me passar um exemplo pra que eu possa entender, sou leigo em web!!! Desde já agradeço.

[]'s

Paulo Henrique.

EDIT - Por favor, quando postar suas questões, ponha um título mais explicativo. Simplesmente “Help” não ajuda quem quer ajudá-lo.

7 Respostas

fabiozoroastro

http://jairelton.com/downloads/dao.zip
No projeto estão faltando algumas bibliotecas, que você var precisar colocar.

Abraço.

Jair_Rillo_Junior

Pelo que eu entendi, antes de você começar a juntar tudo isso, você tem que compreender o conceito de MVC, dê uma pesquisada no fórum e no google que vc vai achar mais coisas a respeito disso

P

Muito obrigado mesmo pessoal. Desculpem-me pelas perguntas básicas mas, como sou iniciante, estou lendo bastante sobre o assunto mas, aparecem dúvidas que não consigo entender sozinho, por isso espero poder contar com a ajuda de todos. Assim, quem sabe, logo estarei ajudando outros iniciantes.

Obrigado []'s

Paulo Henrique.

pcalcado

Antes de mais nada: não use "VO"s.

cristianmedeiros

no site da Caelum tem uma apostila muito boa para web, vc pode pega-la neste endereço:

abs

J

Ao colega pcalcado , pq não usar Vo’s ?!?!?!?!

vlw

Paulo_Silveira

JAVA DIGAO:
Ao colega pcalcado , pq não usar Vo’s ?!?!?!?!

vlw

hoje em dia estamos evitando a complexidade dos sistemas java. para que voce vai usar esse VO? voce nao poderia usar diretamente a classe Grupo em vez da classe GrupoVO?

Criado 7 de novembro de 2006
Ultima resposta 21 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 7