[quote=chamuska][quote=nel]Opa.
O que queres saber daqui, exatamente ? 
Tenho 27 anos, nasci e moro desde então aqui. Não tenho do que reclamar. Falam do salário, mas não querem comparar o custo de vida daqui com o de SP ou RJ (capitais), por exemplo. Sem falar, que no meu ponto de vista, a qualidade de vida é muito superior a esses lugares. Ganha-se menos por mais qualidade de vida, então, vai do seu julgamento.
Infelizmente temos esse problema de enchentes. O centro é um local onde alaga com facilidade, mas há bastante pontos em Joinville. Realmente, quando há enchentes o transito fica horrível, mas qual cidade não, né ? A cidade não é perfeita, mas é ótimo de se morar. Tem uma rua só com excelentes bares, baladas, dois shoppings, ótimos lugares para se frequentar, bons restaurantes e etc. Enfim, gosto bastante de viver por aqui.
E aos que citaram que aqui tem muita mulher bonita, pode ter certeza que sim. Descendência europeia é o que mais tem.
De qualquer forma, faça uma avaliação levando em consideração não somente o salário, mas tuas chances de crescimento na empresa, benefícios e etc etc etc.
Abraços.[/quote]
Então, o que quero saber é como a cidade é no geral, ± o que vc falo ai!
Se eu for mora ai, eu vo precisa aluga um lugar pra mora, prefiro morar em casa do que apartamento, tem bastante casas na cidade ou é mais apartamento ?!
E o salario pra programador, sera que a partir de 2000,00 já da pra mora ± bem ai ?!
Valeu![/quote]
Ai é mais delicado. Um aluguel de um apartamento/casa gira em torno de R$400,00 a R$500,00. Um lugar melhor localizado, o preço é ainda maior. Alugar inteiramente a casa, ou seja, a casa só para você, ai é mais complicado. Tem uma oferta menor do que apartamentos, mas tem. Mas normalmente chega próximo a R$1,0000 o aluguel, pouco menos, pouco mais, vai depender da localização/tamanho. Em qual bairro é a empresa que pretendes trabalhar ?
Considerando esse salário como sendo líquido, ou seja, já descontado os devidos impostos e encargos, você consegue viver tranquilo aqui, mas sem exageros.
O custo de vida aqui é inferior ao de Curitiba, mas nada alarmante. Portanto, pode tirar como base ai e digamos “melhorar um pouco”. Mas bem administrado, consegues manter um carro popular, dispensa cheia e suas “dívidas” em dia.
Ainda é fraca, infelizmente. O foco da cidade ainda é desenvolvimento de software e serviços em geral. Mas muito pouco ligado a mobile e games, foco é para ERP´s e sistemas web mesmo. Dizem, que Florianopolis já é mais forte nesse ramo. Mas aqui tem a UDESC que oferece mestrado em Computação Aplicada, com bastante “ramificações”. Então, a graduação/pós em Joinville para TI é muito boa.