Alguem trabalha ou ja trabalhou em Joinville / SC?

Pessoal, hoje recebi uma proposta de trabalho para trabalhar em Joinville, pra trabalha com Spring e Flex e gostaria de saber se alguem ja trabalhou nessa cidade, se é bom morar la e tal… ?

A unica coisa que sei é que la é quente pra caramba e que fica no nivel do mar!

Faz tempo que estou esperando uma oportunidade para trabalhar no litoral de SC e espero que de certo pra eu me mudar de Curitiba para Joinville!

Valeu!

[quote=chamuska]Pessoal, hoje recebi uma proposta de trabalho para trabalhar em Joinville, pra trabalha com Spring e Flex e gostaria de saber se alguem ja trabalhou nessa cidade, se é bom morar la e tal… ?

A unica coisa que sei é que la é quente pra caramba e que fica no nivel do mar!

Faz tempo que estou esperando uma oportunidade para trabalhar no litoral de SC e espero que de certo pra eu me mudar de Curitiba para Joinville!

Valeu![/quote]

Moro em Blumenau. Tem muita coisa parecida em Joinville. O que exatamente vc quer saber?

Bom é só uma das melhores cidades do Brasil pra se viver.

Dependendo de onde você é, o salário talvez deixe a desejar, mas mesmo assim é uma cidade excelente! :slight_smile:

[quote=Leozin]Bom é só uma das melhores cidades do Brasil pra se viver.

Dependendo de onde você é, o salário talvez deixe a desejar, mas mesmo assim é uma cidade excelente! :)[/quote]

Pra quem mora em Curitiba, onde eu acho que a qualidade de vida é alta também, vai estar ‘ambientado’ à isso já.

1 ano atrás fiz uma pergunta parecida aqui no guj.

http://www.guj.com.br/java/250566-mercado-de-trabalho-em-joinville-

Sempre recebo em meus emails contatos para fazer entrevista nessa cidade.
Somente não mudei ainda porque estou ajuntando um pé de meia aqui em SP, porque sei que o salário
em SC deixa muito a desejar.

Já fui algumas vezes lá, e gostei da cidade, pertinho da praia, calma, nem parece que tem 500 mil habitantes.
No feriado do dia 7 estarei por lá novamente. Alias compre guarda chuva porque lá chove demais.

Opa, trabalho em Joinville faz 2 anos e estou gostando bastante.

Como você comentou, aqui realmente é quente, nada comparado a Blumenau, mas é quente.

O pior ainda é a chuva, nunca vi um lugar chover tanto.

Pelo tamanho da cidade, acho trânsito bem tranquilo também…

Enfim, caso queria info mais especificas podes mandar MP.

Abraços

Uma das coisas que mais me surpreendeu lá foi a beleza das catarinenses :shock: . Nunca tinha visto algo igual aqui em SP.

Se possível, mude para lá solteiro.

Se por acaso não gostar de joinville, pode tentar ver algum emprego em jaraguá do sul, que é do lado e tem muitas empresas multinacionais.
O custo de vida é parecido ao de joinville.

A questão de salario, pelo menos em relação ao que ofereceram pra mim foi parecido com o que ganho aqui e como eu vou ter que me mudar caso va trabalha la, dai vo pedi um poco mais rsrsr! Vo tenta negocia!

A cidade tem problema com enchentes e coisas assim ?!

Nem vo pode olha pra mulherada, vo pra la casado, sorte dos meus futuros filhos se nascerem por la hasuhuahuashu!

[quote=chamuska]Nem vo pode olha pra mulherada, vo pra la casado, sorte dos meus futuros filhos se nascerem por la hasuhuahuashu![/quote]Sorte sua se sua senhora não achar esse post aqui. MAuhahahuahuhua

Nos dias que fiquei em joinville nunca tive problema com enchentes.
Mas em uma conversa com parentes meus que moram em são bento do sul e trabalham em joinville, me disseram
que de vez em quando aconteciam inundamentos no centro da cidade, mas nada comparado à inundação que acontece todos os anos
no vale do itajai.

Quando estiver morando por lá, evite viajar de noite pelas rodovias de SC porque são muito perigosas, tirando é claro a br 101.

Quando chove muito tem alguns pontos de alagamento.

Já peguei água no joelho umas 2~3 vezes já rs.

Opa.

O que queres saber daqui, exatamente ? :slight_smile:
Tenho 27 anos, nasci e moro desde então aqui. Não tenho do que reclamar. Falam do salário, mas não querem comparar o custo de vida daqui com o de SP ou RJ (capitais), por exemplo. Sem falar, que no meu ponto de vista, a qualidade de vida é muito superior a esses lugares. Ganha-se menos por mais qualidade de vida, então, vai do seu julgamento.

Infelizmente temos esse problema de enchentes. O centro é um local onde alaga com facilidade, mas há bastante pontos em Joinville. Realmente, quando há enchentes o transito fica horrível, mas qual cidade não, né ? A cidade não é perfeita, mas é ótimo de se morar. Tem uma rua só com excelentes bares, baladas, dois shoppings, ótimos lugares para se frequentar, bons restaurantes e etc. Enfim, gosto bastante de viver por aqui.

E aos que citaram que aqui tem muita mulher bonita, pode ter certeza que sim. Descendência europeia é o que mais tem.
De qualquer forma, faça uma avaliação levando em consideração não somente o salário, mas tuas chances de crescimento na empresa, benefícios e etc etc etc.

Abraços.

[quote=nel]Opa.

Tenho 27 anos, nasci e moro desde então aqui. Não tenho do que reclamar. Falam do salário, mas não querem comparar o custo de vida daqui com o de SP ou RJ (capitais), por exemplo. Sem falar, que no meu ponto de vista, a qualidade de vida é muito superior a esses lugares. Ganha-se menos por mais qualidade de vida, então, vai do seu julgamento.

Infelizmente temos esse problema de enchentes. O centro é um local onde alaga com facilidade, mas há bastante pontos em Joinville. Realmente, quando há enchentes o transito fica horrível, mas qual cidade não, né ? A cidade não é perfeita, mas é ótimo de se morar. Tem uma rua só com excelentes bares, baladas, dois shoppings, ótimos lugares para se frequentar, bons restaurantes e etc. Enfim, gosto bastante de viver por aqui.

E aos que citaram que aqui tem muita mulher bonita, pode ter certeza que sim. Descendência europeia é o que mais tem.
De qualquer forma, faça uma avaliação levando em consideração não somente o salário, mas tuas chances de crescimento na empresa, benefícios e etc etc etc.

Abraços.[/quote]

Então, o que quero saber é como a cidade é no geral, ± o que vc falo ai!
Se eu for mora ai, eu vo precisa aluga um lugar pra mora, prefiro morar em casa do que apartamento, tem bastante casas na cidade ou é mais apartamento ?!

E o salario pra programador, sera que a partir de 2000,00 já da pra mora ± bem ai ?!

Valeu!

Como é a cidade a respeito de pós graduação na área de games e empresas do ramo?

[quote=chamuska][quote=nel]Opa.

Abraços.[/quote]

Então, o que quero saber é como a cidade é no geral, ± o que vc falo ai!
Se eu for mora ai, eu vo precisa aluga um lugar pra mora, prefiro morar em casa do que apartamento, tem bastante casas na cidade ou é mais apartamento ?!

E o salario pra programador, sera que a partir de 2000,00 já da pra mora ± bem ai ?!

Valeu![/quote]

Ai é mais delicado. Um aluguel de um apartamento/casa gira em torno de R$400,00 a R$500,00. Um lugar melhor localizado, o preço é ainda maior. Alugar inteiramente a casa, ou seja, a casa só para você, ai é mais complicado. Tem uma oferta menor do que apartamentos, mas tem. Mas normalmente chega próximo a R$1,0000 o aluguel, pouco menos, pouco mais, vai depender da localização/tamanho. Em qual bairro é a empresa que pretendes trabalhar ?

Considerando esse salário como sendo líquido, ou seja, já descontado os devidos impostos e encargos, você consegue viver tranquilo aqui, mas sem exageros.
O custo de vida aqui é inferior ao de Curitiba, mas nada alarmante. Portanto, pode tirar como base ai e digamos “melhorar um pouco”. Mas bem administrado, consegues manter um carro popular, dispensa cheia e suas “dívidas” em dia.

Ainda é fraca, infelizmente. O foco da cidade ainda é desenvolvimento de software e serviços em geral. Mas muito pouco ligado a mobile e games, foco é para ERP´s e sistemas web mesmo. Dizem, que Florianopolis já é mais forte nesse ramo. Mas aqui tem a UDESC que oferece mestrado em Computação Aplicada, com bastante “ramificações”. Então, a graduação/pós em Joinville para TI é muito boa.

[quote=nel]

Ainda é fraca, infelizmente. O foco da cidade ainda é desenvolvimento de software e serviços em geral. Mas muito pouco ligado a mobile e games, foco é para ERP´s e sistemas web mesmo. Dizem, que Florianopolis já é mais forte nesse ramo. Mas aqui tem a UDESC que oferece mestrado em Computação Aplicada, com bastante “ramificações”. Então, a graduação/pós em Joinville para TI é muito boa.[/quote]

Estou querendo sair dessa área de ERP e ir pra jogos que era onde eu queria estar. A opção é floripa mesmo, só comecei a ver agora e vi que no senac lá, vai começar uma turma agora, mas não dá tempo de eu me organizar, pelo menos agora eu vejo com mais calma.

trabalhei um jlle com um cara de curitiba e ele achava os custos em jlle mais altos. Alugueis vc pode ter uma idéia pelo site http://www.jornalclassea.com.br/. Na minha opiniao os melhores locais sao a parte entre o centro e zona sul.
Conheci programador em jlle ganhando em média de 1k a 2k em java. o maximo q vi foi 2.5k na neogrid para .net

a cidade é bem quente no verao e sempre da uma chuvinha

Trabalha em Floripa eu fiquei meio desanimado, os salários são meio iguais, pois parece que tem um esquema de cartel ou coisa assim la hsuhahsa
Pretendo um dia morar la em Floripa, mas acho que agora não da, indo pra Joinville já é um começo!

E já que o pessoal falo que tem lugares que tem alagamento, quais bairros que é mais comum acontece isso ?!
Que dai ja fico meio esperto na hora de aluga casa/AP por la!

Valeu!

[quote=chamuska]Trabalha em Floripa eu fiquei meio desanimado, os salários são meio iguais, pois parece que tem um esquema de cartel ou coisa assim la hsuhahsa
Pretendo um dia morar la em Floripa, mas acho que agora não da, indo pra Joinville já é um começo!

E já que o pessoal falo que tem lugares que tem alagamento, quais bairros que é mais comum acontece isso ?!
Que dai ja fico meio esperto na hora de aluga casa/AP por la!

Valeu![/quote]

Infelizmente, é um problema nítido este. Mas não pense que qualquer garoa tem alagamentos. É que é uma cidade bem chuvosa, as vezes fica uma semana inteira chovendo. O “perigo” não verão são as famosas “chuvas de verão”, sabe? Vem com “pancadas” de chuva muito forte, as vezes duram pouco tempo, 10…20 minutos. Mas vem com um volume de água muito algo e ai sim, os riscos aumentam. Mas pensa isso um dia sim e outro também rs…ai acaba ocorrendo as cheias.

Mas veja, praticamente todos os bairros, só tem os com menor incidência. O que tu deve ficar atento é possível proximidade com rios e se as casas tem “lombadas” na frente. Isso normalmente é sinal de que a rua sofre com alagamentos. Mas minha dica é muito simples, faça uma lista de imóveis que lhe trouxe interesse e venha conhecer, os que mais gostar chame um ou dois vizinhos e pergunta como é morar ali. Se sofre com enchente, segurança e etc. É a mesma dica que eu daria para tu comprar uma casa, certo ?

Mas a cidade é ótimo de se viver, isso posso garantir.

Entendo. É, Joinville é fraco nesse quesito. Mas se organize, analise os cursos, faça um levantamento e segue o rumo cara. A realidade é que eu diria que o Brasil ainda é fraco em desenvolvimento de games e mobile, comparado a países europeus e até mesmo ao EUA.

Sem quere fugir do tópico mas segundo esta fonte.

[quote]Curitiba/PR
A cidade tem o menor índice de desemprego do país e o rendimento médio de quem trabalha lá só é menor do que o do paulistano e do carioca.

Porto Alegre/RS
Há forte investimento nos polos de tecnologia na capital gaúcha e nas cidades vizinhas, como São Leopoldo. Há ofertas de trabalho para engenheiros e técnicos em computação.[/quote]

Especialmente em Curitiba, na área de TI as afirmações acima são verdadeiras?

Obrigado.