Alguém usa GWT(Google Web Toolkit)?

Estou pensando em estudar isso e usar em projetos como teste. Vale a pena investir?

O problema é que pelo que ando vendo, o Google Docs está dando pau com o IE 8. Mesmo no modo de compatibilidade ativado. No Chrome funciona belezinha o Google Docs.

Acho que o Google está usando a estratégia Microsoft. Fazer dar pau nos outros browsers e funcionar no Chrome. Assim todo mundo é forçado a usar o Chrome.

http://code.google.com/intl/en/webtoolkit/

Trabalho com GWT. Ele funciona corretamente no IE8 e em todos os browsers que testei(Firefox, IE6, IE7, IE8, Chrome e Safari).

Sobre se vale a pena investir, não sei como está a adoção nas empresas, mas pela ferramenta em si, vale sim. Acho a ferramenta excelente.

Bem, no mercado ele não é tão usado, pelo menos até onde vi…
Mas tem excelentes suportes e ferramentas para arpendizado, especialmente no quesito fusão XML e Ajax!
Eu o uso e acho um ótimo framework!!

Quanto ao browser, o futuro já é do Google mesmo…
Pra que se preocupar?! Hehe… (Brincadera!)

vlew:!::!:

Eu tinha feito pesquisa em relação qual tecnologia RIA usar, testei o Flex e o GWT, escolhi a segunda opção por uma série de questões que depois argumentarei aqui se for necessário.

[quote=serathiuk]Trabalho com GWT. Ele funciona corretamente no IE8 e em todos os browsers que testei(Firefox, IE6, IE7, IE8, Chrome e Safari).
[/quote]

Por incrível que pareça o Google Docs(que usa GWT) dá vários paus de formatação no IE8 e IE7. No Chrome nunca tive problema. Para simular o problema de formatação é só criar uma planilha com várias linhas de tamanhos diferentes. E as linhas irão ficar todas desalinhadas.

Pelo jeito o Chrome vai pegar uma fatia bem grande dos usuários(ao usarem a tática Microsoft)… eu só comecei a usar o Chrome porque no IE dava muito pau no Google Docs.

O Bagulho(Chrome) está evoluindo muito rápido. E está rápido pra caralho também.

Obs: Hora de queimar ações da Microsoft ou operar em long & short com o Google :roll: :roll: :roll:

GWT é uma ferramenta bem poderosa, e se voce tem familiaridade com JAVA, com pouco tempo vai aprender a usar-lo.

Movido para o fórum de desenvolvimento web.

Trabalho com GWT em projetos free-lance. É um framework excelente. Realmente muito bom.

Alem dos componentes bacanas já nativos do GWWT, há outros ótimos frameworks de componentes ricos que podem ser integrados com ele, como o GXT e o SmartGWT.

Enfim, espero que as empresas comecem a adotar o GWT com o tempo. A tecnologia é relativamente recente, mas que é ótima, é.

Não sei se o Google Docs realmente usa GWT, considerando quando ele foi lançado o GWT era bem cru, mas olhando os fontes dele, acho que não usa, e se ele usa, é algo bem customizado, tipo o que foi feito no Google Wave. Esse problema deve ser algo que foi utilizado JSNI(Javascript em vez de Java) e não foi bem tratado, ou o Google Docs ainda é compilado em uma versão antiga do GWT. Ou pode ser qualquer outro problema. Mas não acredito que seja de propósito isso para ganhar mercado, pois quem iria queimar a imagem é eles mesmo, desenvolvendo algo que não funciona em todos os casos. Para nós desenvolvedores é fácil entender que algo não funciona porque o browser tal não implementa padrões corretamente. Mas para usuário comum isso pouco importa. Tem muitos usuários que incrivelmente nem sabem que existe alternativa para IE. Então acho que seria tiro no pé do Google fazer algo do tipo, apenas para forçar a adoção de seu browser. Ele tem outras maneiras bem melhores de eles fazerem propaganda, sem marchar sua imagem.

[quote=Felipe Kan][quote=serathiuk]Trabalho com GWT. Ele funciona corretamente no IE8 e em todos os browsers que testei(Firefox, IE6, IE7, IE8, Chrome e Safari).
[/quote]

Por incrível que pareça o Google Docs(que usa GWT) dá vários paus de formatação no IE8 e IE7. No Chrome nunca tive problema. Para simular o problema de formatação é só criar uma planilha com várias linhas de tamanhos diferentes. E as linhas irão ficar todas desalinhadas.

Pelo jeito o Chrome vai pegar uma fatia bem grande dos usuários(ao usarem a tática Microsoft)… eu só comecei a usar o Chrome porque no IE dava muito pau no Google Docs.

O Bagulho(Chrome) está evoluindo muito rápido. E está rápido pra caralho também.

Obs: Hora de queimar ações da Microsoft ou operar em long & short com o Google :roll: :roll: :roll:[/quote]

Cara, e você já viu o IE não dar pau com alguma coisa??

Dá-le Chrome na cabeça…