Alguém usa JBuilder?

9 respostas
H

Gostaria de saber mais ou menos quantas pessoas usam o JBuilder 8 ou 9, pois estou trabalhando com ele já faz algum tempo, mas pelo que vejo o pessoal usa mais o eclipse. OK?

Bom, quem utilizar o JBuilder, por favor responda meu topico, gostaria de saber quem são e quanto tempo trabalha com JBuilder.

Quero com isso ver qual o nivel de aceitação do JBuilder e a quem recorrer, quando necessario.

Obrigado.

9 Respostas

luiz_ross

Em casa eu uso o JBuilder 8 e no trampo uso JDeveloper

Daniel_Quirino_Olive

Eu mexia com JBuilder até a versão 8 (até o mês passado para ser sincero), mas fizeram uma lavagem cerebral em mim e agora estou muito satisfeito com o Eclipse.

B

O JBuilder é excelente por ser uma ferramenta, digamos assim, “completa”. Se uma empresa tem como bancar a lincensa, vale a pena, além do que pro pobre mortal que usa em casa essa IDE é preciso ter uma máquina bem parruda para não acabar se enfesando mais com a lentidão do que com o código.

Se você quer fazer coisas mais simples, e seu objetivo é realmente aprender, recomendo um eclipse, ou até mesmo um editor mais simples, para que você possa ter uma compreensão do processo. Mas com certeza o JBuilder é uma excelente ferramenta, se você tem dinheiro pra licensa, uma boa máquina, e precisa otimizar seus processos, é com ele que você tem que tabalhar…

Já usei o JBuilder por 8 meses, atualmente estou no eclipse… na época trabalhava com Swing…

Gustavo Guilherme BacK

Bani

Eu trabalhava com JBuilder, e como agora não trabalho mais, uso só Eclipse em casa.
Mas acho o JBuilder legalzinho, e essas versões novas que vão vir com o together parecem bem legais.

T

sempre axei o eclipse mas legal e bem mas funcinal.

o jbuilder é muito carregado de componentes, fora q parece q a borland já detonou com a linha d ides. acho q compensa investir eclipse.

ItaloE

Mexo com ele na faculdade. Me parece ter recursos muito bacanas, mas nada que vocÊ não possa fazer satisfatória e produtivamente no eclipse ou netbeans. A licensa é cara demais e existem ferramentas tão boas quanto por 0 reais :smiley:

Luiz_Aguiar

IntelliJ IDEA

neofito

Pessoal, não é por nada, mas esse tópico é de 2003 :roll:

T

ixi, fui usar a busca como sempre recomendam. deu no que deu não olhar a data!

Criado 10 de setembro de 2003
Ultima resposta 2 de dez. de 2006
Respostas 9
Participantes 9