Pessoal, tenho uma conexao com a Horizon, aqui em Taubaté-SP, mas esta dando problema de velocidade de acesso quase sempre.
Estou usando o coyote linux pra fazer o compartilhamento do acesso com mais 3 micros aqui, e gostaria de saber se é possivel reproduzir isso com o Speedy.
Como funciona essa autenticacao?
Quem teria que fazer isso, o coyote ou todas as estacoes ligadas nele por DHCP?
Os modens agora sao USB? O Coyote reconhece?
Obrigado, estou dependendo dessa resposta pra trocar de acesso!
Eu utilizo linux coyote para compartilhamento do speedy e funciona perfeito. Algora não sei com modem USB, pois o que tenho e por placa ethernet.
tiagops
Entrei em contato com a telefonia e eles disseram que eu posso optar pelo modem normal com o conector RJ 45 pra rede.
Me tira uma duvida? Como é feita essa autenticacao? Todo usuario das outras maquinas veem isso? Isso é configurado no coyote?
Obrigado!
leonardom
Eu tenho um programa que você fornece os parametros de configuração, como tipo de conexão (ADSL, Modem, etc), usuario e senha para autenticação, se deseja abilitar um servido dhcp entre outras configurações. Nos terminais é só configurar o Gateway com IP do servidor Linux-Coyote.
tiagops
O próprio gerador do Coyote faz isso né?
A minha duvida era se todas as maquinas precisariam fazer essa autenticacao. Eu ja vi gente falando que é necessário abrir uma pagina qualquer da web pra que o autenticador apareca e seje possivel ler email por exemplo.
Realmente nao conheco essa forma de autenticacao do speedy!
Valeu!
jc_oz
Bem, não sei como vc pretende fazer isso, mas existe uma maneira bem fácil que é configurando as informações de login no próprio modem, eu faço isso em casa e o modem funciona como servidor DHCP, depois é só usar um hub e configurar as máquinas para acessarem a internet pela rede local…
O lance de ter que entrar em uma página qualquer pra validar é real, a telefonica começou com essa put*&#@ a algum tempo atrás, mas isso só é necessário uma vez por conexão, se vc conectar pelo modem e não desliga-lo, essa telinha não aparece mais…
Para mais informações sobre banda larga acesse http://www.abusar.org.br/, lá tem bastante informação sobre o assunto.
[]'s
Julio
tiagops
Valeu pessoal,
Acho que vou fechar com a Speedy mesmo, só que com o modem ethernet ao inves do USB.
Espero que de certo o coyote com essa autenticacao do plano 300, senao eu to perdido!