Algum colega,que faça "Analise De Sistemas"

12 respostas
M

Boa tarde,
Estou com um problemão.
Irei ficar sem nota,na faculdade.Se não entregar
um programa simples,feito em “JSP”,de uma
enquete (Questionario),ou seja,um simples programa
que permita fazer perguntas e obter respostas do usuario.
Depois disto exibir um relatório simples do resultado.
Se algum colega,tiver um exemplo,e puder me enviar
fico muito grato,pois corro o risco de ficar reprovado.

Meu e-mail: [email removido]

Obrigado pela atenção

12 Respostas

duvidante

Vixi cara…

Não sabia q faculdade exigia estas coisas. Mas se ela exige, então era obrigação tua ter estudado a fundo. Então, sinto muito, mas vc merece ser reprovado. É, isso mesmo, o mercado e seus empregadores estão ficando loucos tendo de contratar pessoas como vc, e programadores bons tem de conviver com programadores ruins, como vc. São pessoas como vc, q eu não queria na minha equipe.

Era tudo o q eu queria dizer. E não adianta esperniar, o q foi dito, foi dito. :evil:

Mas eu também não vou só esculhambar. Torço pra q vc estude mais, deixe de ser uma promessa de um programador péssimo, enfim. Não torço q vc passe, já deixo claro.

duvidante

Acho q eu ainda não acabei.

Bom, vc já ouviu histórias de q muitos programadores passam noites em claro, tentando resolver problemas, horas e horas com muitas xícaras de café, etc.?

Pois é, trate de começar nisso e se acostumar, senão, pelo amor de Deus, te rogo, fique longe do nosso ramo, já tá tão cheio de pessoas preguiçosas q atrapalham os q querem programar de verdade.

Mas se eu consegui fazer um milagre na sua cabeça e mudar seu pensamento, espero q vc passe todas as noites em claro q precisar pra fazer seu programinha simples aí.

miko_chin

Concordo plenamente com o “duvidante”.

O que há de errado em estudar JSP e fazer um programinha simples como vc mesmo disse, Marcos7?
Bom, estou na faculdade também, mas lá nenhum (mesmo) dos meus professores dá a matéria toda mastigada, assim, na mão. As coisas não são tão fáceis assim… e nem devem ser.
O que vc poderia vir aqui é tirar alguma dúvida sobre o assunto, mas não pedir o programa inteiro.
Vai lá, dá uma lida sobre o assunto e manda bala.

:!:

L

duvidante:
Acho q eu ainda não acabei.

Bom, vc já ouviu histórias de q muitos programadores passam noites em claro, tentando resolver problemas, horas e horas com muitas xícaras de café, etc.?

Pois é, trate de começar nisso e se acostumar, senão, pelo amor de Deus, te rogo, fique longe do nosso ramo, já tá tão cheio de pessoas preguiçosas q atrapalham os q querem programar de verdade.

Mas se eu consegui fazer um milagre na sua cabeça e mudar seu pensamento, espero q vc passe todas as noites em claro q precisar pra fazer seu programinha simples aí.

Eu discordo um pouco de você!

Esse negócio de passar noites em claro, tentando resolver problemas, só fazem surgir mais problemas. Programar é uma tarefa que exige pensar muito(pelo menos deveria), logo, não dá pra ficar ligadão 30 horas seguidas…

É claro que existem excessões, eu mesmo jah me vi obrigado a virar algumas noites programando, mas isso jamais pode virar rotina, logo, é bom que ele não se acostume. Eu sou preguiçoso, graças a Deus! E pelo que o Urubatan falou, isso é uma qualidade! :smiley:

ViniGodoy

Eu concordo com o lavh.

Se for para varar a noite, só com hora extra e com a chefia devidamente informada da péssima qualidade final do código fonte resultante.

Mas eu entendi o que o duvidante quis dizer… no fundo, existe parte de razão nisso tudo. Não existe aprendizado sem esforço, não existe bons programadores que quase não programam.

E se você não sabe a matéria, realmente, talvez seja melhor faze-la novamente.

duvidante

Perfeitamente, isso mesmo q eu quis dizer.

MarcioTavares

lavh:
Eu discordo um pouco de você!

Esse negócio de passar noites em claro, tentando resolver problemas, só fazem surgir mais problemas. Programar é uma tarefa que exige pensar muito(pelo menos deveria), logo, não dá pra ficar ligadão 30 horas seguidas…

É claro que existem excessões, eu mesmo jah me vi obrigado a virar algumas noites programando, mas isso jamais pode virar rotina, logo, é bom que ele não se acostume. Eu sou preguiçoso, graças a Deus! E pelo que o Urubatan falou, isso é uma qualidade! :-D

ViniGodoy:
Eu concordo com o lavh.

Se for para varar a noite, só com hora extra e com a chefia devidamente informada da péssima qualidade final do código fonte resultante.

Mas eu entendi o que o duvidante quis dizer… no fundo, existe parte de razão nisso tudo. Não existe aprendizado sem esforço, não existe bons programadores que quase não programam.

Concordo com os dois comentários, mas acho que o duvidante quis mencionar o esforço característico da nossa profissão, principalmente nos momentos de aperto. Todo mundo dessa área tem N histórias de viradas de noites pra contar, mas é óbvio que quando isso acontece é porque algo está errado.

Enfim, acho que o comentário foi sobre esforço e o contraste disso em relação à situação de alguém chegar aqui e pedir pronta solução. Se isso funcionasse os empregadores poderiam contratar apenas uma pessoa para ficar desenvolvendo seu produto com ajuda de pessoas em fórum e o resto do pessoal teria que procurar outra coisa pra fazer.

De qualquer jeito, se uma pessoa chega aqui, na situação de estar à beira da reprovação, e aí pede que alguém resolva seu problema, é porque essa pessoa estava:

1 - com a cabeça no mundo da lua no meio da aula;

2 - precisou faltar a maioria das aulas por causa do trabalho e  ficou boiando;

3 - estava doente durante meses e precisou faltar;

Qual é a opção com mais chances? :roll:

Já vi muitas pessoas virem aqui pra pedir alguma forma de burlar os bloqueios da rede da faculdade pra poder acessar Orkut, MSN etc… eu acho isso um absurdo! Sinceramente, quem vai na faculdade pra acessar Orkut deveria ir pra casa e pedir pra cancelar a matrícula. No caso de quem faz faculdade particular essa pessoa está enganando os pais, se forem eles que estiverem pagando as mensalidades, ou enganando a si próprias e jogando dinheiro pela janela, se estiverem bancando o próprio estudo. Não sei o que é pior. Quando eu estava na faculdade isso era o que eu mais via, todo mundo no bate-papo, tanto real, quanto virtual, e aí chegavam no quinto ou sexto período sem entender um for sequer. Já teve uns comentários aqui dizendo que quer mais é que esse tipo de pessoa continue do jeito que está, porque aí é menos concorrência na área. O comentário é bem forte, mas nessa situação, eu tenho que concordar.

duvidante

MarcioTavares:
Concordo com os dois comentários, mas acho que o duvidante quis mencionar o esforço característico da nossa profissão, principalmente nos momentos de aperto. Todo mundo dessa área tem N histórias de viradas de noites pra contar, mas é óbvio que quando isso acontece é porque algo está errado.

Enfim, acho que o comentário foi sobre esforço e o contraste disso em relação à situação de alguém chegar aqui e pedir pronta solução. Se isso funcionasse os empregadores poderiam contratar apenas uma pessoa para ficar desenvolvendo seu produto com ajuda de pessoas em fórum e o resto do pessoal teria que procurar outra coisa pra fazer.

Perfeitamente Marcio, foi exatamente isso q eu quis dizer.

MarcioTavares:
De qualquer jeito, se uma pessoa chega aqui, na situação de estar à beira da reprovação, e aí pede que alguém resolva seu problema, é porque essa pessoa estava:

Já vi muitas pessoas virem aqui pra pedir alguma forma de burlar os bloqueios da rede da faculdade pra poder acessar Orkut, MSN etc… eu acho isso um absurdo! Sinceramente, quem vai na faculdade pra acessar Orkut deveria ir pra casa e pedir pra cancelar a matrícula. No caso de quem faz faculdade particular essa pessoa está enganando os pais, se forem eles que estiverem pagando as mensalidades, ou enganando a si próprias e jogando dinheiro pela janela, se estiverem bancando o próprio estudo. Não sei o que é pior. Quando eu estava na faculdade isso era o que eu mais via, todo mundo no bate-papo, tanto real, quanto virtual, e aí chegavam no quinto ou sexto período sem entender um for sequer.

Concordo plenamente. Parece q tá virando algo como medicina também: No princípio, médico era médico pq gostava, tinha o dom. Hoje os pais dizem aos filhos para fazerem medicina pelo dinheiro, pq ganha bem. E no final, nós acabamos nas mãos de médicos em que, ou vc tem dinheiro ou vc cai fora, tirando ainda aqueles profissionais mal formados.

Ou seja, a tecnologia está aí, o mercado está precisando de programadores. Quantas pessoas já vi fazendo ciências da computação apenas por isso.

Bom, desde que não tenha um desses na minha equipe… pq do jeito que o mercado está necessitado hoje em dia, empregadores loucos contratando merdas por falta de coisa melhor, etc., temos muitas chances de uma pessoa dessas ir trabalhar conosco, infelizmente. :?

duvidante

Acho q deveriam testar o dom das pessoas antes de entrar na faculdade, assim como acontece com a música e algumas outras profissões. :stuck_out_tongue:

miko_chin

MarcioTavares:

Já vi muitas pessoas virem aqui pra pedir alguma forma de burlar os bloqueios da rede da faculdade pra poder acessar Orkut, MSN etc… eu acho isso um absurdo! Sinceramente, quem vai na faculdade pra acessar Orkut deveria ir pra casa e pedir pra cancelar a matrícula. No caso de quem faz faculdade particular essa pessoa está enganando os pais, se forem eles que estiverem pagando as mensalidades, ou enganando a si próprias e jogando dinheiro pela janela, se estiverem bancando o próprio estudo. Não sei o que é pior. Quando eu estava na faculdade isso era o que eu mais via, todo mundo no bate-papo, tanto real, quanto virtual, e aí chegavam no quinto ou sexto período sem entender um for sequer. Já teve uns comentários aqui dizendo que quer mais é que esse tipo de pessoa continue do jeito que está, porque aí é menos concorrência na área. O comentário é bem forte, mas nessa situação, eu tenho que concordar.

Marcio!! Disse tudo…:slight_smile:

ramilani12

ViniGodoy:
Eu concordo com o lavh.

Isso se resume no ditado americano:

no pain , no gain!
Ou seja sem esforço não há progresso!

T

ramilani12:
ViniGodoy:
Eu concordo com o lavh.

Isso se resume no ditado americano:

no pain , no gain!
Ou seja sem esforço não há progresso!

tem vários exemplos de pessoas que pediram ajuda ao inves de correr atrás (ironia)

• Bill Gates
  • Steve Jobs
  • Silvio Santos
  • Seleção Brasileira de volei!

então… se vc nao se esforçar nunca vai chegar lá! :wink:

Abraços!

Criado 6 de abril de 2007
Ultima resposta 7 de abr. de 2007
Respostas 12
Participantes 8