Boa tarde galera, eu nunca usei o maven em projetos reais, mas já baixei e já instalei na minha maquina e até mesmo já consegui usar ele, o problema é que quando pego os projetos prontos da empresa que já usam o maven, tem uma série de configurações e erros que não entendo ainda, não consigo resolver, gostaria de saber se tem alguém experiente em maven que queira dar aulas online, por favor peço que informem o preço, o meu email é wagner.developer.rj@gmail.com
Eu uso maven mas naum tenho conhecimento para tanto, ensinar alguem, estou apreendendo tambem, mas so uma pergunta voce instalou apenas o maven ou instalou o apache archiva, ou artifactory ou algum similar deles em conjunto, pois para por aquelas configurações no pom.xml ele buscar tais artefatos em um repositorio local que por suas vez busca os artefatos na rede, com um lista de lugares que ele pode procurar que é o usuario quem determina.
poste ai as confs q vc n entende pro pessoal pode te ajudar
absss
Olá Wagner,
Já trabalhei em alguns projetos com Maven, e sou bastante adepto. Logicamente, que no começo ele nos dá algumas dores de cabeça rsrs mas é normal.
Posso te ajudar se necessitar de fato, ainda mais que vc quer(ia) uma monitoria que vai envolver alguma grana rsrs
No meu blog vc encontra alguns posts sobre maven, dê um look lá, talvez já te ajude para o que precisa: www.serjava.blogspot.com
Qualquer coisa retorne o contato.
[]s
Boa tarde galera, obrigado pelo pronto atendimento, este é realmente um dos melhores fóruns, pois nem pensei que alguém iria postar, o lance é o seguinte, infelizmente eu não posso postar direto as configurações, pois são de empresas que prestam serviço sob caráter de sigilo para empresas do governo, então eu vou postar as dúvidas de forma genérica, pios eu acho que já entendi o básico sobre maven, pois como disse quando eu vou fazer um projeto meu de exemplo na minha maquina eu consigo fazer as configurações básicas com base no que tem na net de exemplo e tudo mais, mas quando pego o projeto da empresa não consigo botar para rodar na minha maquina, tenho ideia do que seja e por isto eu vou fazer algumas perguntas para os experts de plantão a começar pelo seguinte:
1 - Eu baixei o zip do maven e coloquei neste caminho C:\apache-maven-3.0.4
2 - Seguindo um vídeo do youtube, eu instalei o subeclipse e um outro que tinha um tal "WTP"
3 - configurei a variável de ambiente do m2_home para C:\apache-maven-3.0.4
4 - depois fui no eclipse e configurei em preferences>maven>installations este caminho C:\apache-maven-3.0.4
consegui rodar alguns teste com ele, eu percebi muito tempo depois que foi criada “\NOTEBOOK-PC\Users\notebook.m2\repository” só não sei quem configurou isto, se foi o eclipse ou o maven quando executei os comandos. É aqui que fica as dependências que o mavem baixa?
[quote=wagner.developer.rj]Boa tarde galera, obrigado pelo pronto atendimento, este é realmente um dos melhores fóruns, pois nem pensei que alguém iria postar, o lance é o seguinte, infelizmente eu não posso postar direto as configurações, pois são de empresas que prestam serviço sob caráter de sigilo para empresas do governo, então eu vou postar as dúvidas de forma genérica, pios eu acho que já entendi o básico sobre maven, pois como disse quando eu vou fazer um projeto meu de exemplo na minha maquina eu consigo fazer as configurações básicas com base no que tem na net de exemplo e tudo mais, mas quando pego o projeto da empresa não consigo botar para rodar na minha maquina, tenho ideia do que seja e por isto eu vou fazer algumas perguntas para os experts de plantão a começar pelo seguinte:
1 - Eu baixei o zip do maven e coloquei neste caminho C:\apache-maven-3.0.4
2 - Seguindo um vídeo do youtube, eu instalei o subeclipse e um outro que tinha um tal "WTP"
3 - configurei a variável de ambiente do m2_home para C:\apache-maven-3.0.4
4 - depois fui no eclipse e configurei em preferences>maven>installations este caminho C:\apache-maven-3.0.4
consegui rodar alguns teste com ele, eu percebi muito tempo depois que foi criada “\NOTEBOOK-PC\Users\notebook.m2\repository” só não sei quem configurou isto, se foi o eclipse ou o maven quando executei os comandos. É aqui que fica as dependências que o mavem baixa?[/quote]
O próprio maven que cria a pasta repository onde ficará as dependências próprias e as de seu projeto.
wagner, coloca aqui os erros que o maven apresenta, que a galera ajuda.
uma curiosidade, você tem alguma experiência com java a algum tempo, ou está vindo de outra linguagem ?
WRYEL foi boa a sua pergunta,
desde já sou grato a todos vocês, estou trabalhando com java a uns 8 meses, eu programava em php, na verdade eu agora to tendo que usar um conjunto de ferramentas e recursos que não estava acostumado antes, o svn no eclipse, o maven e até VPN, é tudo novo para min e estou tendo dificuldade em entender como eles se relacionam direito, pois me parece que alguns dos groupIds são outros projetos da empresa que estão no svn e o svn está na vpn, me diz se isto pode ser assim?
Galera a mensagem que dá de erro do POM é esta:
Description Resource Path Location Type
Project build error: Non-resolvable parent POM: Could not find artifact xxxxx.xxx.xxxx and ‘parent.relativePath’ points at wrong local POM pom.xml /projeto_parent line 4 Maven pom Loading Problem