Hello!
Estou em busca de algum livro bem completo sobre hibenate com java. Alguém teria alguma dica ai?
Hello!
Estou em busca de algum livro bem completo sobre hibenate com java. Alguém teria alguma dica ai?
Java Persistence With Hibernate
Pode comprar que vc não vai se arrepender
Colega,
Leia bastante a documentação do Hibernate, disponibilizada no site deles.
Talvez você nem precise de livro, caso devore a documentação.
Agora esse Java Persistente With Hibernate penso que seja o melhor livro sobre.
Dica do que comprar: Hibernate in Action: o original em inglês. O melhor que conheço.
Dica do que NÃO comprar: Hibernate em Ação traduzido para o português. A PIOR tradução técnica que já vi na minha vida.
A não ser que você curta ler coisas como “tipos de costume” (tipos customizados)
Hibernate in Action
O Java Persistence With Hibernate é a segunda edição do Hibernate in Action.
[]´s
Olá
Tenho os 2 livros citados. Mas minha dica é que leia a documentação do Hibernate antes de comprar como sugeriu o Lucas Emanuel.
Acho a documentação do Hibernate escrita de forma mais clara do que o livro Java Hibernate in Action com suas assustadoras 840 páginas. E eu muito trouxa só fui ler depois de comprar os livros.
[]s
Luca
Eu faço coro ao pessoal que citou a documentação do site. Se seu inglês é bom para leitura e você tem facilitade em aprender lendo no computador é uma boa opção, além de economica.
Vale lembrar que muita coisa está hoje indo ao padrão do JPA. Então uma outra opção é você procurar por materiais de JPA ao invés de exclusivo de hibernate, assim você pode trabalhar com qualquer implementação de JPA, e não apenas hibernate. A menos que seu foco seja realmente apenas hibernate.
Abraços
Opa.
Show de bola galera!
Acho que então irei ficar com a Documentação!
hehehehe
Eu tenho o Dominando Hibernate, definitivamente não gostei. Li o que li a pulso.
Olá, caso te interesse tem a Tradução da Documetação . Ainda não li, pois tbm vou começar a estudar JPA a fundo agora, mas parece ser muito boa.
Eu faço coro ao pessoal que citou a documentação do site. Se seu inglês é bom para leitura e você tem facilitade em aprender lendo no computador é uma boa opção, além de economica.Vale lembrar que muita coisa está hoje indo ao padrão do JPA. Então uma outra opção é você procurar por materiais de JPA ao invés de exclusivo de hibernate, assim você pode trabalhar com qualquer implementação de JPA, e não apenas hibernate. A menos que seu foco seja realmente apenas hibernate.
Abraços
Existem coisas que são especificas do Hibernate e não estão na especificação de JPA, portanto só se pode usá-las no Hibernate e não em outro implementador? É isso que vc quis dizer? pois já ouvi falarem isso em vários lugares, e pra nós que vamos começar a estudar isso é importante.
grato.
Existem coisas que são especificas do Hibernate e não estão na especificação de JPA, portanto só se pode usá-las no Hibernate e não em outro implementador?
grato.
É isso que ele quis dizer sim. O hibernate tem coisas que não estão na JPA. Por exemplo o delete orphan (apagar registros órfãos).
[]´s
analisando a documentacao ela tem muitaaa coisa, que nem precisa comprar um livro, estou pensando imprimir, para estudar. Fica baratinho em uma grafica.