Alguma dica sobre algum livro de Hibernate?

12 respostas
allyssonluan

Hello!

Estou em busca de algum livro bem completo sobre hibenate com java. Alguém teria alguma dica ai?

12 Respostas

R

Java Persistence With Hibernate

Pode comprar que vc não vai se arrepender

L

Colega,

Leia bastante a documentação do Hibernate, disponibilizada no site deles.

Talvez você nem precise de livro, caso devore a documentação.

Agora esse Java Persistente With Hibernate penso que seja o melhor livro sobre.

kicolobo

Dica do que comprar: Hibernate in Action: o original em inglês. O melhor que conheço.

Dica do que NÃO comprar: Hibernate em Ação traduzido para o português. A PIOR tradução técnica que já vi na minha vida.
A não ser que você curta ler coisas como “tipos de costume” (tipos customizados)

diego.urban

Hibernate in Action

davidbuzatto

O Java Persistence With Hibernate é a segunda edição do Hibernate in Action.

[]´s

Luca

Olá

Tenho os 2 livros citados. Mas minha dica é que leia a documentação do Hibernate antes de comprar como sugeriu o Lucas Emanuel.

Acho a documentação do Hibernate escrita de forma mais clara do que o livro Java Hibernate in Action com suas assustadoras 840 páginas. E eu muito trouxa só fui ler depois de comprar os livros.

[]s
Luca

G

Eu faço coro ao pessoal que citou a documentação do site. Se seu inglês é bom para leitura e você tem facilitade em aprender lendo no computador é uma boa opção, além de economica.

Vale lembrar que muita coisa está hoje indo ao padrão do JPA. Então uma outra opção é você procurar por materiais de JPA ao invés de exclusivo de hibernate, assim você pode trabalhar com qualquer implementação de JPA, e não apenas hibernate. A menos que seu foco seja realmente apenas hibernate.

Abraços

allyssonluan

Opa.

Show de bola galera!
Acho que então irei ficar com a Documentação!

hehehehe

ivandasilva

Eu tenho o Dominando Hibernate, definitivamente não gostei. Li o que li a pulso.

S

Olá, caso te interesse tem a Tradução da Documetação . Ainda não li, pois tbm vou começar a estudar JPA a fundo agora, mas parece ser muito boa.

garcia-jj:
Eu faço coro ao pessoal que citou a documentação do site. Se seu inglês é bom para leitura e você tem facilitade em aprender lendo no computador é uma boa opção, além de economica.

Vale lembrar que muita coisa está hoje indo ao padrão do JPA. Então uma outra opção é você procurar por materiais de JPA ao invés de exclusivo de hibernate, assim você pode trabalhar com qualquer implementação de JPA, e não apenas hibernate. A menos que seu foco seja realmente apenas hibernate.

Abraços

Existem coisas que são especificas do Hibernate e não estão na especificação de JPA, portanto só se pode usá-las no Hibernate e não em outro implementador? É isso que vc quis dizer? pois já ouvi falarem isso em vários lugares, e pra nós que vamos começar a estudar isso é importante.

grato.

davidbuzatto

subgiu:

Existem coisas que são especificas do Hibernate e não estão na especificação de JPA, portanto só se pode usá-las no Hibernate e não em outro implementador?
grato.

É isso que ele quis dizer sim. O hibernate tem coisas que não estão na JPA. Por exemplo o delete orphan (apagar registros órfãos).

[]´s

LPJava

analisando a documentacao ela tem muitaaa coisa, que nem precisa comprar um livro, estou pensando imprimir, para estudar. Fica baratinho em uma grafica.

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 24 de dez. de 2009
Respostas 12
Participantes 11