Algumas direções - sobre níveis de acesso

Olá a todos,
bem eu estou querendo desenvolver um projeto pessoal, mas para o mesmo preciso ter a seguinte situação:
três niveis de acesso.
1- Admin - que teria acesso a menus que não sao vistos pelos usuários normais.
2 - Nivel 1 - Terias acesso a uma parte dos menus da configuração do admin
3 - Usuario - Onde apos a identificação o mesmo seria redirecionado para outra pagina como se fosse um perfil pessoal, onde somente ele pudesse acessar certas opcoes deste perfil dele.
Esta pensando em usar … jsf + hibernate + annotations + richfaces … facelets … porém tenho uma enorme dúvida quanto a esses niveis de acesso, li sobre filtros. posso estar errado mas não achei bem eficiente para a solução além de me parecer bem custosa a implementação, dei uma olhada rápida no SEAM … não sei se seria uma boa opção … por essa falta de conhecimento pergunto a vocês que são bem mais experientes … haveria uma solução mais simples !? … seria o caso de acrescentar o seam ao projeto ?!
[]´s

bom cara, eu fiz mais ou menos isso, setando em cada jsp 1 variável de nivel, onde do mais baixo para o mais alto é o nivel, e no cadastro de usuario, eu setei o admin como nv 9 e por ai vai, ai quando usuário vai chamar a página ele verifica o nv e habilita ou não para ele.

agora estou desenvolvendo isso a nv de campos, onde cada campo terá 1 nv também setado e irá aparecer no jsp somente os campos de nv igual ou menor setado no cadastro do usuário.

fica ai 1 ideia para vc.

Christian