Algumas duvidas a respeito do HSQLDB?

Galera to começando a estudar o HSQLDB para desenvover aplicações de pequeno/médio porte, achei interessante por ele ser totalmete em JAVA mas estou tendo umas crises existenciais com o HSQLDB :lol: :shock: algumas perguntas que naum consegui resposta, deve ser pq a documentação nao e lá essas coisas e meu ingles tambem nao e la essas coisas, mas vamos la, eis as perguntas:

:?: Quando eu vejo um exemplo usando HSQLDB geralmente a url de conexão com bd esta assim jdbc:hsqldb:nomebd so que eu nao entendo onde ele grava esse arquivo nomedb para onde ele vai? ja procurei em todo HD :? o mais intrigante e que quando executo o sistema de exmplo ta la as modificações que fiz persistidas na tela, mas nada do arquivo do bando de dados, como HSQLDB faz ?

:?: Como cria um arquivo para guardar as informações, como nao encontrei o arquivo do banco de dados, tambem nao entendi como criar um para ser usado por ele :roll:

:?: Qual a funcionalidade do arquivo .script o .properties eu entendi mas o .script eu ainda to tentando entender :shock:

Quaisquer informações a mais que vcs poderem me passar ficarei agradecido, mas acho que tenho de mudar meus conceitos :cry:

Falow Galera !!!

Meu tente ver o artigo que tem na java magazine. De qualquer forma se você não encontrar a Edição 7 da JavaMagazine que fala e tem até um tutorial do HSQLDB segue aqui um link para pegar os arquivos de testes do HSQLDB

http://www.javamagazine.com.br/downloads/jm7/jm7-jl-flozano-bancoslivres.zip

Espero ter ajudado.

Att,

Não consegui achar Edição 7 da JavaMagazine, por essas banda onde eu moro e dificil :x ,gente eu ja to totalmente intrigado :? :shock: onde esse banco de dados guarda isso :x alguem me ajude, socorro !!! :cry: