Algumas dúvidas básicas sobre o Netbeans

Olá,amigos do GUJ.

Tenho 15 anos e estou desenvolvendo uma aplicação com o Netbeans.

Tenho duas dúvidas,e gostaria que vocês me respondessem.

1. Como impedir que uma janela seja movida?
2. Há como impedir que uma janela seja fechada?Se há,como?
(quero evitar que o usuário feche a janela clicando no X na barra de título)

Desde já,agradeço!

Abraços.
‘Gabriel Costa’.

[quote=Velez]Olá,amigos do GUJ.

Tenho 15 anos e estou desenvolvendo uma aplicação com o Netbeans.

Tenho duas dúvidas,e gostaria que vocês me respondessem.

1. Como impedir que uma janela seja movida?
2. Há como impedir que uma janela seja fechada?Se há,como?
(quero evitar que o usuário feche a janela clicando no X na barra de título)

Desde já,agradeço!

Abraços.
‘Gabriel Costa’.[/quote]

isso me cheira a tranquinagem =]

Será que alguém está tentando criar um falso vírus ?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Não,não é nem vírus,nem traquinagem não…acho que minha ingenuidade ainda é altíssima pra poder fazer algo assim ^^…

Vou explicar pra vocês a situação:

Tenho um JFrame chamado “Login”,e ele sempre aparece no centro da tela.Quero que ele permaneça lá,de modo que o usuário não o possa mover.

E também tenho um outro JFrame chamado “Sobre”,que exibe as informações do programa (oooh!).Quero que ele não possua uma barra de título,pra que a única maneira do usuário fechar a janela seja clicando no próprio JFrame.

Abraços.
‘Gabriel Costa’.

Pô,será que o pessoal é mais rápido pra acusar do que pra ajudar?

Já descobri como que impede de fechar a janela,nas propriedades do jFrame.Agora só preciso que me digam como evitar que uma janela seja movida e se há como remover a barra de título.

Por favor,pessoal,me ajuda aí!

Se quiserem,eu posto print dos JFrames,pra vocês pelo menos verem que eu estou fazendo o que eu disse.

Abraços.
‘Gabriel Costa’.

[sarcasmo]Bom,só voltei aqui para agradecer a imensa ajuda de todos.

Felizmente,consegui descobrir tudo sozinho,e fico feliz que posso contar com você pra me ajudar.

Mexendo na propriedade “undecorated”,há alguns meses,resolvi ambas as coisas,e na propriedade Default Operation On Close,evitei o fechamento da janela.

Agradeço novamente o esforço de vocês que me ajudaram com minhas dúvidas,saibam que sou eternamente grato.[/sarcasmo]

Podem fechar o tópico.

Sem mais,
‘Gabriel Costa’.

[quote=Velez][sarcasmo]Bom,só voltei aqui para agradecer a imensa ajuda de todos.

Felizmente,consegui descobrir tudo sozinho,e fico feliz que posso contar com você pra me ajudar.

Mexendo na propriedade “undecorated”,há alguns meses,resolvi ambas as coisas,e na propriedade Default Operation On Close,evitei o fechamento da janela.

Agradeço novamente o esforço de vocês que me ajudaram com minhas dúvidas,saibam que sou eternamente grato.[/sarcasmo]

Podem fechar o tópico.

Sem mais,
‘Gabriel Costa’.[/quote]

Gabriel, estou com o mesmo problema. Você poderia dizer como consegui tirar a barra de títulos.