Algumas dúvidas com imagens

1 resposta
F

Tenho que desenvolver um projeto cliente/servidor que simule uma urna eletrônica. Está quase tudo pronto, só estou tendo alguns problemas com imagens.

1 - Na minha tela de cadastro de candidatos(essa tela faz parte do servidor) eu dou a opção de cadastrar uma foto ao candidato. A foto então é escolhida por um JFileChooser. No caso eu estou usando um ImageIcon pra foto, pra poder exibir em uma JLabel. Estou usando a classe certa pra isso? Tem como redimensionar essa imagem pra que ela fique com, por exemplo, 256 x 256?

2 - Depois de escolhida a imagem e os dados preenchidos, eu adiciono esse candidato a um TreeSet de candidatos e salvo um arquivo com esse TreeSet. O arquivo então é enviado para o cliente através de sockets. Na hora em que o usuário selecionou o candidato, se o mesmo tiver uma imagem, a imagem deve aparecer. Porém, por mais que eu tente, a imagem não aparece. Quando fui tentar “imprimir” no console a imagem, ele me retornou null. Como faço então pra enviar a imagem?

1 Resposta

Marky.Vasconcelos

1-Voce pode usar esse Panel para imagens que o ViniGodoy fez e redimensiona-lo
http://www.guj.com.br/posts/list/15/49264.java#258597

2-Para enviar a imagem voce pode usar os FileChannels… da uma procurada no forum que eu não entendo muito sobre o Java NIO (New I/O).

Criado 27 de novembro de 2008
Ultima resposta 27 de nov. de 2008
Respostas 1
Participantes 2