Tenho algumas dúvidas, não sei se todas são relacionadas a swing. mas vai a lista
1-Em delphi eu tenho um componente chamado DbGrid, ou seja, é um conjunto de células com linhsa e colunas onde geralmente retorna varios valores de uma consulta, dei uma pesquisada em Java, mas não encontrei nada relacionado… existe algo assim? como eu posso mostrar os valores de uma consulta?
2-Pesqusei nos JTextField e gostaria de saber se da pra por mascara neles, ou seja, um JTextField de Telefone, ja vem com mascara (99 )9999-9999 onde os 9 serim os caracteres que a pessoa vai digitar.
3-Sobre trabalhar com datas… como eu vou testar se a data que a pessoa digitou é valida? existe alguma classe apropriada pra trabalhar com data? por exemplo, um Objeto que eu ponha na tela que ja tem o formato de uma Data, como o RxData do delphi?
Gostaria da Ajuda de voces fazendo favor
Obrigado
Marcos Ribeiro
Sobre Swing eu não sei, mas para a data você pode utilizar a classe DateFormat. Com o método parse desta classe você normalmente consegue transformar em um objeto Date uma String digitada pelo usuário.
Recomendo que você olhe os métodos das classes Date, DateFormat e DateFormatter na API do Java para ter uma idéia melhor de como trabalhar com cada um deles.
Bom oque temos aqui e alguns conflitos de conceitos todos que migran de VB e DELPHI para JAVA tem esses problemas, mas lembre-se que JAVA foi concebida para ser multiplataforma … nunca tente comparar JAVA a DELPHI pois em DELPHI vc vai ter as coisas sempre mastigadinhas, tá lá e arrastar e soltar, em JAVA as coisas são um pouco mais complexas,oque faz dela uma linguagem tão fascinante quanto meus amados C/C++, com relação aos componentes citados por vc existe semelhantes,mais não espere toda aquela facilidade que vc tem no DELPHI,para visualização de Dados em Grid vc tem o JTable,para Mascarar CPFs,CEPs e etc vc tem o JFormatedTextField esse tb serve para datas, agora para verificar sua integridade não existe nenhum componente pronto para isso vc vai ter de fazer um bean , ou uma função.
eu não espero mesmo que o Java seja tão “facil” como Delphi ou VB, que nao vou arrastar os componentes e etc.
o que eu queria mesmo era saber qual Classe eu poderia utilizar, no caso o JTable.