Algumas Dúvidas Pontuais

5 respostas
L

oi pessoal,
meu projeto está com alguns pequenos bugs difíceis de corrigir. ajudem-me por favor.
1- quando eu abro uma JFC a partir de uma JFRAME auxiliar, (não a principal que abre com o programa) essa JFRAME auxiliar minimiza… o que é bem deselegante… como faço pra deixar ela aberta e somente abrir a JFC “por cima”?
2- as JFC do programa estão abrindo no ‘meus documentos’, o que torna cansativo achar o arquivo necessário toda hora. como faço pra que a JFC já abra na pasta do programa, ou na desktop? tem como colocar uma opção na GUI “padronize seu diretório preferido”?
3- em uma parte já feita por outra pessoa, pra reconhecer comportamentos indesejados em strings (como palavras compostas ou com números) encontrei isso… faz algum sentido? se sim, me expliquem por favor… (sct é um scanner Reader) sct.findWithinHorizon("(\d+[,.]\d+)|([\w\xC0-\xFF-]+)",0))
4- uma outra pergunta, mais teórica… meu programa abre a GUI, que somente pega dados e “manda” pra outras classes. Isso significa que a GUI tem sua thread própria, por serem classes diferentes, ou nada a ver, se eu não cria uma thread manualmente, vai acontecer tudo na mesma?
5- na hora de imprimir o resultado em um arquivo de saída, queria que ficasse uma coisa meio tabulada, tentei usa \t mas não ficou perfeito… tem algum jeito melhor?

acho que é isso…
obrigado ae =)
abraços

5 Respostas

L

ajuda ae galera… =/

T

luisera:
oi pessoal,
meu projeto está com alguns pequenos bugs difíceis de corrigir. ajudem-me por favor.
1- quando eu abro uma JFC a partir de uma JFRAME auxiliar, (não a principal que abre com o programa) essa JFRAME auxiliar minimiza… o que é bem deselegante… como faço pra deixar ela aberta e somente abrir a JFC “por cima”?

Em vez de passar null em showOpenDialog/showSaveDialog/showDialog, passe o JFrame auxiliar.

Olhar o Javadoc não dói. Veja: setCurrentDirectory

Leia para que serve “findWithinHorizon”.
findWithinHorizon

Se você efetuar seu processamento por um ActionListener ou coisa parecida, então vai acabar usando a thread da GUI mesmo, o que ocasiona aqueles problemas chatos de travamento da tela se o processamento for lento. Classes != threads.

Use as opções de printf (por exemplo, “%-20.20s” imprime um campo com exatamente 20 caracteres, completando com espaços à direita. “%05d” imprime um campo inteiro com zeros à esquerda (capacidade exatamente 5). E assim por diante. Olhe a documentação em java.util.Formatter.

L

obrigado pelas outras respostas, deu tudo certo.
agora, quanto a essas, continuo com problema.

1- as JFC do programa estão abrindo no ‘meus documentos’, o que torna cansativo achar o arquivo necessário toda hora. como faço pra que a JFC já abra na pasta do programa, ou na desktop? tem como colocar uma opção na GUI “padronize seu diretório preferido”?

Olhar o Javadoc não dói. Veja: setCurrentDirectory

na 1 eu consegui pegar o diretório atual, criei o File, já testei, mas não consigo de jeito nenhum fazer esse diretório aparecer… já tentei mudar no properties, já tentei costumizar o código, já tentei muda depois na linha de cima do .show, e nada… olhe:

private File dir = new File(getClass().getClassLoader().getResource( "." ).getPath().toString()); System.out.println(dir.toString()); jFileChooser1.setCurrentDirectory(dir); int result = jFileChooser1.showDialog(this, "OK");aparece C:\Documents%20and%20Settings\user\Desktop\workstation\Vyger\build\classes mas na hora de ver a JFC está lá no meus documentos… =/

2- em uma parte já feita por outra pessoa, pra reconhecer comportamentos indesejados em strings (como palavras compostas ou com números) encontrei isso… faz algum sentido? se sim, me expliquem por favor… (sct é um scanner Reader) sct.findWithinHorizon("(\d+[,.]\d+)|([\w\xC0-\xFF-]+)",0))

Leia para que serve “findWithinHorizon”.
findWithinHorizon

na 2, eu já tinha procurado sobre esse método “findWithinHorizon”, a pergunta mais específica foi sobre essa “(\d+[,.]\d+)|([\w\xC0-\xFF-]+)”… faz algum sentido?

obrigado, novamente…

T

Faz se você me disser o que está querendo ler.

L

a parte do programa em que isso aparece é encarregada de filtrar palavras com números, em um método existeProximo… depois preciso filtrar palavras compostas (com hífen) também…
tem também:

((aux = sct.findWithinHorizon("([a-zA-Z\xC0-\xFF]+)",0)) != null)
Criado 4 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mar. de 2009
Respostas 5
Participantes 2