Algumas dúvidas sobre a utilização de BD e Java?

2 respostas
R

Oi,

Estou estudando um programa que cadastra fornecedores e estou tentando entender algumas coisas:

Está na classe conectaBD

qual a função das linhas:

private Statement  teste;

private ResultSet retorno;

teste = con.createStatement();

qual a diferença?
public ConexaoBanco(){} ou somente:
public ConexaoBanco ?

Está na Classe Cad_Fornecedor
é algum padrão?
teste.executeUpdate(pvolta);
retorno = teste.executeQuery(pvolta); o executeQuery e o executeUpdate são algum padrão?

O retorno de uma select deve ser uma string?
String pvolta = "select * from fornecedor where cod_for = " + getCod_for();

e da onde saiu o getCod_for() ? é algum objeto ou será alguma trigger ou store procedure?

O que realizam estas linhas?

retorno = conexao.Consulta_Dados(pvolta);

boolean result = retorno.next();

if (result)

Se alguém poder ajudar. Agradeço.

2 Respostas

S

eheeh quanta pergunta, vamos lá algumas eu ajudo você. :lol:

private Statement teste; esse é o objeto que vai executar seus comandos no banco, ele vai fazer a interface pra voce entre o banco e seu código
private ResultSet retorno;esse objeto vai conter o resultado dos seus comandos SQL, ele que vai possibilitar a você manipular o retorno do banco

teste = con.createStatement(); aqui voce está pegando o objeto statement criado na conexão e passando para o seu objeto teste, é só uma atribuição normal

qual a diferença?
public ConexaoBanco(){} ou somente:
public ConexaoBanco ? no primeiro caso me parece ser um método de uma interface o outro nao me lembro

teste.executeUpdate(pvolta);
retorno = teste.executeQuery(pvolta); o executeQuery e o executeUpdate são algum padrão? os executes são os métodos do objeto statement que voce deverá utilizar para conversar com o BD é o “padrão” que se utiliza

O retorno de uma select deve ser uma string?