Algumas duvidas sobre desenvolvimento web com Java

3 respostas
D

Ola novamente amigos :D, mas uma vez venho aqui em busca de esclarecer as minhas duvidas sobre desenvolvimento web utilizando Java.
Como já disse em outros topicos estudo Java mas nunca fiz nada voltado para web e tenho as seguintes duvidas:

[list]O desempenho das paginas feitas em Java são iguais as demais paginas ou são um pouco mais lentas na primeira visita?[/list]
[list]É possivel usar componentes Swing em uma JSP ou somente em um applet?[/list]
[list]É possivel fazer uma interação entre JSP-Servlet-Applet?[/list]
[list]O GUJ é feito em Java não é mesmo? :slight_smile: [/list]

Desde já obrigado e descupa qualquer pergunta inutil ^^

3 Respostas

maniacs

Quais outras paginas ? e depende JSP (da para mudar) sim, servlet não
Não JSP/Servlet trabalhao com html (na maioria dos casos)
Sim feito em java

:wink:

Andre_Fonseca

dark_creator:
Ola novamente amigos :D, mas uma vez venho aqui em busca de esclarecer as minhas duvidas sobre desenvolvimento web utilizando Java.
Como já disse em outros topicos estudo Java mas nunca fiz nada voltado para web e tenho as seguintes duvidas:

[list]O desempenho das paginas feitas em Java são iguais as demais paginas ou são um pouco mais lentas na primeira visita?[/list]

toda pagina jsp é compilada para uma servlet, a segunda requisição com certeza deve ser mais rápida, agora se é mais lenta ou mais rápida que php, python, ruby etc é motivo de controversias, depende da aplicação…

[list]É possivel usar componentes Swing em uma JSP ou somente em um applet?[/list]

Swing = desktop, JSP e Applet = web

[list]É possivel fazer uma interação entre JSP-Servlet-Applet?[/list]

Sim

[list]O GUJ é feito em Java não é mesmo? :slight_smile: [/list]

Não sei… :frowning:

Desde já obrigado e descupa qualquer pergunta inutil ^^

Posso ter dado respostas inuteis ou erradas tb… :smiley:

maniacs

É possivel configurar para o container compilar assim que disponivel… ou seja a primeira vez ja vai estar rapido
claro… paginas de pouco acesso não precisao disso… pódendo demorar mais na primeira vez…

Criado 3 de dezembro de 2007
Ultima resposta 3 de dez. de 2007
Respostas 3
Participantes 3