8O Eu iniciei meus estudos em java a algumas semanas e estou preocupado com o que virá asseguir. Eu trabalho com Visual Basic e gostaria de em pouco tempo desenvolver aplicativos em java, inclusive aplicações web.
:???: Na verdade gostaria de saber: como é a programação com banco de dados em java? O java suporta MS Access e bancos de dados JET? Já existem classes padronizadas para acesso a dados no JSDK ou tenho que obter classes de terceiros?
Quanto a programação visual: eu andei me informando que em java existem vários ambientes de desenvolvimento com suporte a objetos visuais como JBuilder e Eclipse, mas qual deles é o mais usado? Qual é o melhor? Haverá algum problema quanto a portabilidade para outros sistemas?
Outros: há como compilar os programas de Bytecode para serem executados nativamente, não nescessitando de JVM, em qualquer sistema? E se eu criar classes em java, poderei instancia-las naturalmente em VB ou outra linguagem orientada a objetos como C++?
Algumas dúvidas sobre Java
2 Respostas
Hello… mas quanta duvida hein. =)
haiuheiuaheiuh
Bom não se preocupe com tudo isso, é tudo possivel, e surgirão muito mais duvidas… mas relaxe… mas entao vmaos por partes…
Quanto aos banco de dados, existem os pacotes de JDBC para cada banco de dados… nao conheço esse tal de JET, mas deve existir tbm… vc pode achar mais informaçoes aqui no site mesmo, em Artgos e Tutoriais e aqui mesmo no forum tem bastante informaçoes.
Quanto a programaçao visual, existem vários programas que fazem isso como o JBuilder Eclipse, JDeveloper, e any outros… bom, o eclipse é um dois mais usados no mundo, por ser Free, e altamente escalável… mas vai de cada um escolher… E java sendo multiplataforma nao há diferença quanto a portabilidade…
E quanto aos ByteCodes, se vc gerar um codigo nativo, vc acaba perdendo a portabilidade dele, e hoje em dia isso nao eh mais necessário, pq todo mundo ja tem java… mas se mesmo assim vc precisar, tem vários métodos pra isso… vc pode se informar tbm aqui no forum, na parte de downlods, artigos e tutoriais… etc etc!
That’s it!
uffaaaaa!!!
aheiuhiehiauheiah
Cya! =)
Amigo, valeu pela ajuda. Quanto ao JET, ele é um provedor(um motor de banco de dados) da Microsoft de acesso a arquivos que podem ser usados como fonte de dados, como o Excel, Word e os demais programas do pacote Office por exemplo, bem como o próprio MS Access.
Eu gostaria de saber ainda mais sobre a utilização de classes feitas em Java em outras linguagens, pois também andei pesquisando que o java é excelente em Orientação a Objetos.
Desde já agradeço a todas as respostas.