Estou começando a trabalhar com o eclipse e estou adorando, mas estou com algumas dúvidas em relação aos plugins. Gostaria que vocês me ajudassem a esclarece-la.
Dúvidas:
A- Quais são os principais plugins que vocês utilizam freqüentemente?
Seria o:
1- Edição de páginas JSP: Lomboz,
2- Edição de XML: X-Men( agora reconhecendo DTD’s) ,
3- Manipulação de Banco de Dados: JfaceDbc,
4- Ant: AntView
5- diagramas UML, chamado OMONDO.
B- Gostaria que vocês especificassem um por um dizendo:
1- O que cada um desses plugins faz;
2- O endereço (url) onde eu encontro-os para baixa-los;
3- Como faço para instala-los? É só descompactá-los dentro do diretório plugin do diretório eclipse que o IDE eclipse irá reconhece-los automaticamente?
Ficarei muito grata se alguem poder me ajudar.
Camilla Brasília.
p/ instalar, basta joga-los dentro da pasta “plugins” do eclipse mesmo…apenas tomando cuidado com a estrutura q vem no arquivo .zip…mas eh tranquilo…
Lomboz - serve p/ criar projetos WEB, permitindo usar tanto JSP qto servlets.
X-Men - o nome jah diz…edita arquivos XML (basta algum conhecimento no assunto)
JfaceDbc - mto bom p/ trabalhar com seu banco de dados dentro do eclipse…permite ver as tabelas e tb altera-las…
AntView - vc gerencia seu build.xml, onde vc especifica as operacoes a serem realizadas qdo for executado…mto bom tb…facilita mto o trabalho…
OMONDO - auxilia na criacao dos seus diagramas UML, caso deseje usa-los…
Cada plugin possui características bem distintas, sendo que cada um deles pode ser adequado a diferentes fazes do projeto. Mas na real, acho que é mais uma opção de gosto mesmo.
Você pode baixar o Eclipse para JEE que ja vem bem completo com editor jsp, xml e etc. ( Caso queiro algo para complementar existe o jboss tools) e no proprio site do eclipse.org também existe uma versão para trabalhar com UML que se chama Eclipse Modeling tools.