Algumas duvidas

6 respostas
ken420

Ola pessoal, tenho algumas dúvidas gostaria de saber se algueim pode me exclarecer elas.

1) Desenvolvi meu projeto(um programinha de estoque) vou usa-lo em rede OBS: 3 maquinas irao ter o programa instalado e ira acessar o mesmo banco de dados em um server, a minha dúvida é a seguinte, posso trabalhar e alterar o banco de dados com 2 maquinas conectadas ao banco? n vou ter que fechar o estoque em uma maquina para ppode usar em outra?

2) Algueim sabe aonde tem algums templates de programas? apenas os modelos, nao precisa ter codigo fonte!

3) Para desenvolver janelas com cantos arredondados, para fugir do padrao, consigo desenvolver cantos arrendondados no netbeans?

4) A ultima dúvida é bem iniciante, pode ser lenda ou boato mas preciso de um esclarecimento, a linguagem C ela é uma linguagem para desktop porem da pra desenvolver Sistema Operacional por ela? ou existe outra linguagem meio que especifico para SO? ex: daria pra mim criar um sisteminha operacional pra desktop(C ou Java) ou pra mobile(em Java)?

6 Respostas

ViniGodoy

ken420:
1) Desenvolvi meu projeto(um programinha de estoque) vou usa-lo em rede OBS: 3 maquinas irao ter o programa instalado e ira acessar o mesmo banco de dados em um server, a minha dúvida é a seguinte, posso trabalhar e alterar o banco de dados com 2 maquinas conectadas ao banco? n vou ter que fechar o estoque em uma maquina para ppode usar em outra?

Pode sim. Os bancos suportam várias máquinas simultâneas.

sourceforge?

Não é trivial fazer janelas com cantos arredondados. A programação só é modular porque programamos o padrão.
Pra fugir do padrão, vc tem que fazer no braço. Uma referência para isso é esse material aqui:
http://fivedots.coe.psu.ac.th/~ad/jg/ch045/index.html

ken420:

4) A ultima dúvida é bem iniciante, pode ser lenda ou boato mas preciso de um esclarecimento, a linguagem C ela é uma linguagem para desktop porem da pra desenvolver Sistema Operacional por ela? ou existe outra linguagem meio que especifico para SO? ex: daria pra mim criar um sisteminha operacional pra desktop(C ou Java) ou pra mobile(em Java)?

A linguagem C é a mais utilizada para construção de sistemas operacionais, embora existam exemplos em C++ e Java. Também combina-se um pouco de assembly no acesso a dispositivos de mais baixo nível e em pontos críticos do sistema.

Não existe nenhuma linguagem feita exclusivamente para construção de SOs. Quer dizer, até deve existir, mas nada que seja usado em larga escala e seja famoso por aí.

Thiagosc

SOs podem ser feitos com qualquer linguagem que compile para código nativo.

Sempre achei que a Sun deveria incluir um compilador para código nativo no Java por padrão. Essa limitação de rodar código somente na VM é uma m***a.

BlackDog

Thiagosc:
SOs podem ser feitos com qualquer linguagem que compile para código nativo.

Sempre achei que a Sun deveria incluir um compilador para código nativo no Java por padrão. Essa limitação de rodar código somente na VM é uma m***a.

Existem compiladores nativos ;-).

http://www.baixaja.com.br/downloads/Windows/Development/Compilers-Interpreters/JNC—JavaNativeCompiler_12100.html

Esse é só um exemplo.

ken420

BlackDog
Potz muito interesante esse JNC não sabia disso, vc ja usou ? é aprovado?

Vlw pelos comentarios!

ken420

o site sourceforce é muito bom! so q tipo ja tenhu emule, azureus e limewire instalado em minha maquina e eles sao opensorce certo? e aonde esta os codigos deles? nao achei nada do tipo .class ou .java …

Andre_Brito

Ken,
Só uma correção: eMule é feito em C++ e não em Java.
eMule no SourceForge.
Azureus no SourceForge (clica em Public -> Brows CVS)
Link direto para o src do LimeWare (peguei no site deles mesmo).

Dois sites que eu também recomendo são o Github e o GoogleCode.

Abraço.

Criado 29 de dezembro de 2008
Ultima resposta 29 de dez. de 2008
Respostas 6
Participantes 5