Olá galera primeiramente gostaria de saber como se chama esse tipo de site:
https://blackrockdigital.github.io/startbootstrap-freelancer
No caso eu gostaria de criar um site pra mim baseado nesse estilo, essa nova tendência, pois vejo muitos sites por ai usando esse estilo, só que tenho muitas dúvidas de como criar esse tipo de site, quais recursos são usados pra criar o mesmo, não sei por onde começar, se alguém tiver algum tutorial ou video aula que possa me passar eu agradeço, desde já obrigado.
Você tem a necessidade de aprender a criar sites nesse estilo (codificar desde o HTML até o Javascript) ou simplesmente precisa de um site nesse estilo mesmo que com uma solução pronta? Acredito que se for a segunda opção, você pode conseguir resultados iguais ou semelhantes utilizando o Wordpress, bastando para isso analisar os diversos temas disponíveis na plataforma.
Sinceramente falando, se você sabe HTML5, e se você for bom em JavaScript e CSS, dá pra fazer esse tipo sem sites sem usar qualquer biblioteca jQuery. Eu que estudo programação há pouco tempo achei consideravelmente fácil este estilo, pois esses efeitos são facilmente conseguidos com Css.
Basicamente você vai usar transition, transform, padding, max-height, min-height, background-colors entre outras opções do CSS e manipula-los com funções javaScript…
Aconselho começar pelo básico, sem tentar dar o passo maior que a perna assim falando…
Na minha opinião, eu aconselho que você estude primeiramente HTML5 juntamente com CSS3 e depois entre em javaScript, e por ultimo se se interessar em usar Frameworks, você estuda jQuery e BootStrap…
E só lembrando,a linguagem PHP será usada para o formulário de contato, ai você terá que aprender ela, e já sabendo usar HTML vai facilitar muito sua vida… ai você estuda junto com PHP e MySQL, um dos melhores banco de dados que eu considero, pois a linguagem é muito simples, sem muitos mistérios…
Boa sorte nos seus estudos!!!
1 curtida