Algumas dúvidas

2 respostas
R

Olá comunidade, a tempos venho lendo e estudando artigos… estou criando um projeto que está me gerando algumas dúvidas e não encontrei ainda uma solução… sou iniciante na linguagem…

Um breve resumo do projeto: É um mini erp de controle de uma empresa, onde eu possuo um Frame principal com um toolbar(Salvar, Cancelar, Novo, Excluir, Proximo, Anterior, Primeiro, Ultimo …) e uma desktopanel (abro
internalframes aqui), minhas dúvidas:

1. Controler: Tive discutindo e pesquisando algumas probabilidades, como posso fazer este toolbar controlar meus jInternalFrames? não queria ter de fazer um controlador em todos jinternalframe, meio que “globalizar” essa barra de ferramenta para todos os frames.

2. Hibernate: Bom, estou trabalhando com o hibernate e não consigo realizar uma consulta “Personalizada”. Por ex, so consigo atraves de um controlador JPA fazer consultas com condição de igualdade da chave primaria… seria “select * from tabela where id=“x””, essa é a consulta com base na chave primaria[findTabela() // Considerando o Controlador JPA]… seria algo mais ou menos (select * from tabela where login = “x”) onde a condição seja feita por um campo que eu deseje e não a chave primaria.
    Ps.: Se não der pra entender o que quis dizer, eu posto imagens para ser mais específico;

3. Hibernate+JPA+jInternalFrame: Ainda em cima do hibernate e o jpa, por exemplo, eu tenho um jinternalframe cheio de jfieldtex que irão receber os valores de acordo com o meu banco de dados… teria como vincular os textos dos jfieldtext a classe do meu objeto persistente sem precisar fazer manualmente, por exemplo:

Tenho uma classe Usuarios mapeada pelo hibernate
Tenho um controlador para essa classe “UsuariosJpaController”

Usuarios cuser = new Usuarios();
        UsuariosJpaController users = new UsuariosJpaController();

Para setar os textos, estou fazendo manualmente

cuser = users.findUsuarios(Integer.parseInt(usuarios_id.getText()));
 //usuarios_id é o meu jTextField que está armazenado o id

this.usuarios_nome.setText(cuser.getNome());
//usuarios_nome é o meujTextFiel que vai receber o nome

Existe um modo de vincular todo o internalframe a classe sem precisar fazer manualmente como no código?

2 Respostas

JonaTHANNM

em relação ao hibernate é só vc fazer o seguinte

Criteria criteria = session.createCriteria(SUA_CLASSE.class).add(Restrictions.eq("CAMPO_DA_TABELA", VALOR));
drsmachado

Não.
Se você usa o netbeans, use o visual para gerar as telas.
Se usa o eclipse, baixe um plugin para fazer isto.
Porém, ainda assim, precisará do código para programas comportamento.

Criado 8 de junho de 2011
Ultima resposta 8 de jun. de 2011
Respostas 2
Participantes 3