Salve rapaziada, tenho lido muitas apostilas e assistido muitas videos aulas, mas tenho algumas dúvidas que não estou achando a respostas nem no tio google.
1º - Como eu faço para fazer todos meus componentes redimencionarem no momento em que eu maximizar o JFrame, tenho usado o resizable mas tem software que fica escroto.
2º - Fiz um editor de texto básico com as opções abrir, salvar e novo. Todas depois de muita luta funcionaram bem, porém a JTextArea não reconhece os espaços que eu coloquei no arquivo, o arquivo abre e todos os caracteres estão juntos.
3º - Existe alguma forma de definir um formato para que eu possa salvar meus arquivos, ou seja que meu programa por defaut salve os arquivos com o nome que o usuario quiser mas com o formato .txt por exemplo.
4º Meus projetos pronto continuam com o icone do .jar sendo o padrão java. Já procurei no tio google mas o que eu encontro como solução são códigos enormes e que muitas vezes não funcionam kkk. Existe uma solução menos Jedi?
5º Eu uso a ide Eclipse indigo e como faço a maioria dos meus projetos no meu netbook, tem hora que o bixo testa a minha paciência, existe outra distribuição do eclipse que seja mais leve ou todas as são parecidas.
Espero que não fiquem bravo com a exploração é que realmente eu já procurei e não encontrei resposta para essas questões.
Grande a abraço e desde já agradeço e muito a atenção