Algumas palavrinhas

3 respostas
M

O que significa a palavra chave throws, q qual a definição para implements

A, e eu sei q é um pouquinho de cabacice minhas, mas li e não entendi. O que são as classes de interface e abstratas

3 Respostas

T

Hum vamos por partes:
Você declara a palavra reservada throw quando um metodo seu pode gerar uma exceção:
Exemplo:

int waitTime=46; //tenta executar try { System.out.println("Try-block entered."); if (waitTime > 30) throw new Exception("Time Limit Exceeded."); System.out.println("Leaving try block."); } //se gerar exceção catch (Exception e) { System.out.println("Exception: " + e.getMessage()); } System.out.println("After catch-block.");

gera uma exceção se waitTime for > 30…

Eh isso ai… Abraço…

R

Cara,

pra dizer o que significa, não é problema…

más, é mais interessante, tu estudar esses assuntos…

throws tu vai ver em tratamento de exceção
interfaces e classes abstratas são assuntos facéis de encontrar.

esse topico fala de classes abstratas e interfaces…

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=29073&highlight=interface

[]'s

C

Implements é qdo sua classe faz uso de uma interface. A interface é uma outra classe, mas que não instancia nada, só contém métodos. Então, qdo sua classe usa uma interface ela herda os métodos da interface que ela implementa.
Classes abstratas tb não é difícil de entender. É uma classe que contém atributos e métodos essenciais de um objeto. Por exemplo, para criar um carro vc teria uma classe com 4 rodas, portas, motor, que acelera e freia… e a partir dessa classe “abstrata” outras (sub)classes herdariam atributos e métodos básicos de um carro, mas teriam ainda outros atributos e métodos que especificariam o tipo de carro que ela criaria.
Tratamento de exeção serve para prever o que pode dar errado no seu aplicativo, pode ser um erro de digitação na entrada de um dado que seu aplicativo precise ou coisas desse tipo. É feita com a palavra-chave throw ou então com um bloco try-cacth. Pra isso é interessante pesquisar a documentação(api), pq é nelas q vc vai encontrar as exceções que poderão ocorrer.
QQ coisa a mais, só dizer…

Criado 10 de julho de 2006
Ultima resposta 10 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 4