Alguns Bugs do Java

6 respostas
K

Pessoal,

Gosto muito do Java, eu que dei a idéia de começarmos a trabalhar com Java (JPA, EJB, JSF…) aqui no trabalho. Porém, algumas coisas andam me decepcionando com a linguagem.

Ontem, estava eu quebrando a cabeça com um erro que estava dando em um ManagedBean, um erro de “Cast”, não conseguia entender de forma alguma onde estava o erro. Fechei o ambiente de trabalho, desliguei o PC, fui pra casa e deixei para resolver hoje. Cheguei hoje no trabalho, iniciei o computador e cadê o erro? Estava tudo funcionando corretamente, fiz quinhentos tipos de testes para ver se voltava o erro, e nada.

Resumindo, perdi umas três horas de trabalho ontem que se resolveriam reiniciando o eclipse (ou o PC inteiro).

Já aconteceu isso com vocês? É normal isso em outras linguagens também? (Conheço algumas outras, mas não tão a fundo quanto Java)

Abraços!

6 Respostas

J

Comigo aconteceu algo parecido, mas bastou apagar os .class que o eclipse gerou e tudo voltou ao normal.

Isso não é um Bug do Java, é um comportamento do Eclipse pra não perder tempo compilando denovo o que não foi modificado, as vezes dá pal daí :smiley:

felipef

kired:
Pessoal,

Gosto muito do Java, eu que dei a idéia de começarmos a trabalhar com Java (JPA, EJB, JSF…) aqui no trabalho. Porém, algumas coisas andam me decepcionando com a linguagem.

Ontem, estava eu quebrando a cabeça com um erro que estava dando em um ManagedBean, um erro de “Cast”, não conseguia entender de forma alguma onde estava o erro. Fechei o ambiente de trabalho, desliguei o PC, fui pra casa e deixei para resolver hoje. Cheguei hoje no trabalho, iniciei o computador e cadê o erro? Estava tudo funcionando corretamente, fiz quinhentos tipos de testes para ver se voltava o erro, e nada.

Resumindo, perdi umas três horas de trabalho ontem que se resolveriam reiniciando o eclipse (ou o PC inteiro).

Já aconteceu isso com vocês? É normal isso em outras linguagens também? (Conheço algumas outras, mas não tão a fundo quanto Java)

Abraços!

Ja, e tb em outras linguagens que ja trabalhei, leia-se Oracle Forms, ASP, o velho sair do Fusca e entrar no Fusca, sempre funciona hehee

Isso acontece ate no windows, tu nao tem que reiniciar a maquina de vez em quando?

marcosharbs

não é bug do java
é do ambiente mesmo no caso o Eclipse
eu o considero uma ferramenta nuito boa mas acontece as vezes uns probleminhas
do tipo de ter que fechar ele e abrir de novo hehehe

K

Eu entendo que o Eclipse possa ter bugs, mas a aplicação dava o deploy normalmente, e no início funcionava tudo, perfeitamente. Ai eu desligava o App Server e ligava novamente, ele dava o deploy tranquilo, sem problemas nos logs, mas dava esse problema de “Cast”, com o código exatamente igual ao anterior. Por isso que não imaginei que fosse bug do Eclipse.

fredferrao

Eu ja vi isto no appserver, as vezes no glassfish tenho que ir la e dar um undeploy da app, ou seja remover ela de vez do glassfish e dar deploy novamente, isto sempre acontecia comigo usando Netbeans + Glassfish.

Mas como foi dito nao tem nada haver com o java em si, e sim com as ferramentas.

[edit] Na verdade acho que é a interação Netbeans/glassfish que fica amarrando as classes ja alteradas.

K

fredferrao:
Eu ja vi isto no appserver, as vezes no glassfish tenho que ir la e dar um undeploy da app, ou seja remover ela de vez do glassfish e dar deploy novamente, isto sempre acontecia comigo usando Netbeans + Glassfish.

Mas como foi dito nao tem nada haver com o java em si, e sim com as ferramentas.

Brother, é exatamente isso que acontece comigo, só que uso Eclipse + GlassFish. Tenho que resetar todo o App Server para a App voltar a funcionar. Meio bizarro esse bug.

Criado 8 de outubro de 2009
Ultima resposta 8 de out. de 2009
Respostas 6
Participantes 5