Alguns Bugs

9 respostas Resolvido
programação
LeandroCGMS

Esse exercício está funcional e quase completo, mas ainda tem algumas caquinhas, como exibir uma nota ou outra após o usuário digitar.
Como resolver isso?

9 Respostas

rodriguesabner

Dá uma olhada aqui, acho que isso ajuda:

LeandroCGMS

Eu também fiz um exercício desse e após ler todos os comentários (espero não ter pulado algum), observei que ninguém relatou os problemas que eu tive nesse tipo de exercício, onde, quando fiz, os nextDouble e nextInt não pegavam o valor do usuário, por problemas com os nextLine.
Apesar de bem parecido com o problema do final do parágrafo acima, o problema deste tópico é um tanto diferente, repete valor que acabaram de ser digitados.

R

Não entendi exatamente o problema, o código abaixo não exibe as notas? Se a pergunte é exibir apenas uma nota, é só substituir o j pela posição da nota que você quer exibir.

for (int j = 0; j < alunos[i].getNotas().length; j++) {
                if (alunos[i].getNotas()[j] != 0) {
                    if (j == alunos[i].getNotas().length - 1) {
                        System.out.print(alunos[i].getNotas()[j] + "."
                                + "\n-----------------------------------------");
                        break;
                    }
                    System.out.print(alunos[i].getNotas()[j] + "; ");
                }
LeandroCGMS

Exibe normalmente. O problema é que na terceira nota pedida, ele repete no console a nota anterior e fica esperando a terceira nota, mais ou menos assim:

Digite a terceira nota.
7 (segunda nota impressa indevidamente)
aqui fica esperando a terceira nota corretamente.

R

Seria na inserção então?

LeandroCGMS

Isso.

R
Solucao aceita

Você conseguiu resolver?

Eu importei seu projeto e testei aqui e funcionou tudo corretamente.

LeandroCGMS

Eu não sei o que pode ser, porque ontem, numa das execuções, também funcionou tudo certo, mas na maioria ficava repetindo. Vou dar por encerrado.

R

Eu testei apenas uma vez, mas funcionou tudo perfeito.

Pode ser que ao inserir você deu 2 enter, ou colocou uma informação que não deveria.

Mas de código não tem nada errado ao meu ver.

Criado 26 de fevereiro de 2018
Ultima resposta 28 de fev. de 2018
Respostas 9
Participantes 3