Alguns formatos de vídeo não são visualizadas ( JMF )

Dá-lhe, galera!!!
Alguém conhece aquela classe de captura de vídeo disponível no livro da Deitel ???

Pois é, consegui fazer minha webcam ser detectada e até capurar vídeo numa boa…
Aproveitei alguns métodos da classe disponível e criei outros ao integrar as funcionalidades à minha aplicação swing…
Coloquei todas as opções de captura disponíveis em um único form, onde se seleciona o dispositivo de captura e o formato dela…
Está aí o problema!
No panel Controle que visualiza a imagem vinda do dispositivo no momento da captura, como um preview, não aparece nenhuma imagem quando seleciono o primeiro formato 320x240 e o primeiro formato 640x480 (de 3 com esses tamanhos que são detectados)…
Para ser mais exato, segue as especificações completas dos formatos que não exibem imagem no panel de visualização:
[color=blue]
RGB, 320x240, Length=230400, 24-bit, Masks=3:2:1, PixelStride=3, LineStride=960

RGB, 640x480, Length=921600, 24-bit, Masks=3:2:1, PixelStride=3, LineStride=1920[/color]

O fato é que esses formatos são os que geram os menores arquivos (e são consideravelmente menores)…
Depois que finalizo a captura, o arquivo de vídeo é criado normalmente (com extensão .AVI)…
Resolveria se o uso não fosse tão milindroso, mas é. Se precisa da visualização para obter o vídeo segundo a finalidade da minha aplicação…

Alguém sabe me dizer se é um erro do método ou da JMF ou ainda se é erro da WebCam???
E alguém sabe como resolver?
E alguém pode me dizer como resolver, rsrsr???

Um grande abraço!