Alimentando um JComboBox com dados de um Banco de Dados

Galera.
Boa Tarde!

Preciso da ajuda de vocês com bastante urgência.
Estou fazendo um projeto, onde em uma das telas vai ter um combobox para cadastro, porém esse combobox vai ter que ser alimentado pelo BancodeDados.

Já vi varios tutoriais, mas não consigo entender, alguém pode me ajudar por favor, preciso montar esse combo…

Agradeço desde já!!
Obrigado

Cara vc já implementou sua classe de conexão com o Banco de Dados?

Você vai ter que primeiro criar uma conexão com o banco de dados, depois você cria um método para pegar todos os campos do banco de dados e adicioná-lo a uma lista. No JComboBox, você só tem que instanciar essa lista e pega os valores inseridos na lista.
Dá uma pesquisa em List, e ArrayList do pacote java.util.

Vc pode fazer algo do tipo:

conexao_nomes = new conexao();      //Aqui vc coloca o nome do seu atributo conexao
        conexao_nomes.conecta();                //Método da classe de conexao q efetua sua conexao com o BD 
        conexao_nomes.executeSQL("select * from CadastroVendedor");  //Selecione os nomes que vc quer q preecham seu comboBox pelo nome da tabela no BD

try{
        conexao_nomes.resultset.first();
                }
        catch(SQLException erro){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não localizou Dados!"+erro);
        }

//povoando o comboBox

try{
            while(conexao_nomes.resultset.next())
                SEU_COMBO_BOX.addItem(conexao_nomes.resultset.getString("ColunaBancoDados"));  //Vc coloca o nome do seu Combo e o nome da coluna do banco de dados q vc quer listar nela

con_vendedor.resultset.first();
            }
        catch(SQLException erro){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não localizou Dados "+erro);
        }

Acho que isso deve bastar, se não der posta o que ocorreu q a gente vê o que pode estar faltando, mais em geral axo q funciona.
OBS: Vc faz tudo isso dentro do seu Construtor

Galera… Obrigado…

Consegui aqui!!! Logo quando postei, consegui!!! ;DDD

Agora vou ver se consigo add evento… Se nao conseguir chamo vcs!!!

Vlw pela atenção de tdos!!!