Preciso da ajuda de vocês com bastante urgência.
Estou fazendo um projeto, onde em uma das telas vai ter um combobox para cadastro, porém esse combobox vai ter que ser alimentado pelo BancodeDados.
Já vi varios tutoriais, mas não consigo entender, alguém pode me ajudar por favor, preciso montar esse combo…
Você vai ter que primeiro criar uma conexão com o banco de dados, depois você cria um método para pegar todos os campos do banco de dados e adicioná-lo a uma lista. No JComboBox, você só tem que instanciar essa lista e pega os valores inseridos na lista.
Dá uma pesquisa em List, e ArrayList do pacote java.util.
conexao_nomes = new conexao(); //Aqui vc coloca o nome do seu atributo conexao
conexao_nomes.conecta(); //Método da classe de conexao q efetua sua conexao com o BD
conexao_nomes.executeSQL("select * from CadastroVendedor"); //Selecione os nomes que vc quer q preecham seu comboBox pelo nome da tabela no BD
try{
conexao_nomes.resultset.first();
}
catch(SQLException erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não localizou Dados!"+erro);
}
//povoando o comboBox
try{
while(conexao_nomes.resultset.next())
SEU_COMBO_BOX.addItem(conexao_nomes.resultset.getString("ColunaBancoDados")); //Vc coloca o nome do seu Combo e o nome da coluna do banco de dados q vc quer listar nela
con_vendedor.resultset.first();
}
catch(SQLException erro){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não localizou Dados "+erro);
}
Acho que isso deve bastar, se não der posta o que ocorreu q a gente vê o que pode estar faltando, mais em geral axo q funciona.
OBS: Vc faz tudo isso dentro do seu Construtor