E aí pessoal,
estou estudando listas, pilhas , etc…
fiz uma classe Stack… em um dos exercicios que estou fazendo pede o número de elementos da pilha através, implementando a alocação dinâmica de memória.
Eu usei o seguinte padrão:
publicclassStack{Listl;privateintn;// construct stackpublicStack(){l=newList("stack");}// add object to stackpublicvoidpush(Objectobject){l.insertAtFront(object);}// remove object from stackpublicObjectpop()throwsEmptyListException{returnl.removeFromFront();}// determine whether list is emptypublicvoidprint(){l.print();}//tamanho da pilhapublicintsize(){returnn;}// output List contentspublicbooleanisEmpty(){returnl.isEmpty();}}// end class Stack
creio que meu método size não esteja fazendo alocação de memória
Nao entendi mto como funciona esse processo, alguém dá uma luz?
Desculpe a ignorância .com, mas vamos lá:
[list]Sua classe compila? Pois você está tentando instanciar a interface List![/list]
[list]Eu não achei a classe EmptyListException na documentação Java.[/list]
[list]Também não achei os métodos removeFromFront(), insertAtFront() e print() da interface List nos Docs.[/list]
Então, você pode utilizar algo que já existe que é java.util.Stack. Procure na documentação que isto já está pronto!
Não sei exatamente o que você não entendeu mas um ótimo material para aprender o básico, e mais um pouco, em Java é a apostila FJ-11 da Caelum.
Espero ter ajudado de alguma forma!
fernandosavio
wellington.nogueira:
Tenho quase certeza que List é uma classe que ele já implementou
E acho que é um exercício de algorítmos, logo, a classe pronta nõa deve ajudá-lo hehe.
Wellington, List é uma interface e não pode ser instanciada. Aqui está a prova!
E você tem toda a razão, COM CERTEZA não deixariam ele usar uma API pronta…
Mas não é impossível fazer na mão, eu já fiz um trabalho de Métodos de Pesquisa e Ordenação em Java na mão.
Primeiro ele precisa definir a estrutura que ele quer fazer, depois criar uma classe que represente essa estrutura. Ex.: