Bom dia,
Tenho uma aplicação web que é basicamente composta por formulários, porém existe um serviço de envio de email e outro de download de arquivos. Uso Seam + JBoss AS (o servidor fica na própria empresa).
Fazer o redeploy dessa aplicação tem sido um dilema…
Conforme postei anteriormente na lista, quanto a perda dos dados informados em formulários estou testando persistência da sessão. Funcionou localmente, tenho que ver em produção. O download de arquivos e envio de email continua crítico.
Pensei então em separar a aplicação em 3. Para isso precisaria que a atuenticação feita na aplicação principal fosse visível para as demais. Cheguei a ler sobre SSO, mas não encontrei nenhuma “receita de bolo” para o ambiente que uso. Gostaria de evitar o uso de cookies, ou o SSO no final das contas usa cookies?
Gostaria também que não ocorresse erro 404 caso o usuário tentasse acessar a aplicação durante o redeploy. Nesse caso seria mais interessante cluster do que separar em 3 aplicações?
Uma outra alternativa seria tentar agendar o redeploy para que ele ocorra durante a madrugada.
O que sugerem? Qual a forma mais simples de alcançar tal objetivo no ambiente mencionado acima?
Obrigado,
Felipe