[altamente off] quanto se fatura licenciando um livro?

9 respostas
P

quanto se fatura licenciando um livro, para que ele vire filme ou novela?

9 Respostas

ArtesaoDeSoftware

ha tipo Bruna Surfistinha ? Nem sei, mas nesse caso deve ser uns milhões.

P

estou pesquisando no google, mas ainda não achei nada mais específico…

o autor de ‘elite da tropa’ licenciou sua obra para virar filme (‘tropa de elite’) - e deve ter faturado bem; a j. k. rowling faturou algumas centenas de milhão de dólares com a vendagem dos livros, e também com o licenciamento do filme do bruxinho (‘harry potter’)…

sei lá, vai que eu ‘emplaco’ uma boa história? ainda que eu não fature ‘na casa dos milhões’, se pelo menos faturar algumas centenas de milhares de reais, já vai estar bom…

será que o ‘preço’ quem ‘dita’ é o autor da obra? :roll:

L

Depende você deve consultar uma editora e ver se a mesma tem interesse na sua obra

Marky.Vasconcelos

Depende da fama da obra e o quanto voce acordar com quem quer comprar. Acho que isso é bem variavel.

pinto

pcassiano, não entendi…
Vc ja tem algum livro editado?
Se não tem, não está colocando a carreta na frente dos bois?
Se vc lançar um livro e ele se tornar um best-seller, é só sentar e esperar, que os produtores de TV e cinema vão bater na sua porta.

P

tenho uma boa estória para contar… como empreendedor, já imagino como será licenciar minha ‘novela’ para outras mídias…

curioso como ainda não encontrei nada na web falando sobre o quanto determinado escritor brasileiro ganhou licenciando o livro ‘tal’ para virar novela, filme, seriado etc… o caso da mulher que escreveu harry potter é famoso, ela fatura alto com isso… mas, é gringa… :roll:

J

Cara… volta pra realidade!

Primeiro que não é muito fácil ser um autor de destaque no Brasil, são anos e anos de trabalho até começar a ter algum tipo de reconhecimento. Segundo que geralmente vc deve ter um “apadrinhamento” para que o seu texto chegue a alguma emissora e possa vir a virar uma novela/minissérie.

Mas convenhamos, o mais provável é que vc nem consiga publicar o seu livro, ou mais certamente que jamais chegue a ser um best seller. Muita prentesão sua perder o seu tempo procurando uma coisa dessa.

P

pois é: vivo ‘na realidade’ há 30 anos, e posso dizer por experiência própria: ela é uma merda! tô tentando mudá-la faz tempo… escolhi a via dos negócios para isso… escolhi sonhar, e tô trabalhando para ‘realizar’… vamos ver no que vai dar… confesso não saber viver sem crer (ser possível)…

J

pois é: vivo ‘na realidade’ há 30 anos, e posso dizer por experiência própria: ela é uma merda! tô tentando mudá-la faz tempo… escolhi a via dos negócios para isso… escolhi sonhar, e tô trabalhando para ‘realizar’… vamos ver no que vai dar… confesso não saber viver sem crer (ser possível)…

Tenha metas curtas, queira primeiro terminar de escrever/ publicar . A vida de todo mundo dá uma novela, vc deve mostrar o pq q a sua é diferente da do resto, escreva com bastante dedicação e revise bastante. Se fizer tudo certo terá um livro bastante interessante, mas esteja pronto para ter mais idéias na cabeça, pq geralmente não é o promeiro livro do autor que faz sucesso.

Um autor brasileiro que pra mim é um exemplo é o Eduardo Spohr, que escreveu A Batalha do Apocalipse, livro que para mim, está no nivel de senhor dos anéis. Já ouvi muitos relatos dele de quanto tempo demorou para escrever o livro, e de quantas vezes o revisou.

Criado 17 de março de 2011
Ultima resposta 18 de mar. de 2011
Respostas 9
Participantes 6