Alteração arquivo .txt

1 resposta
javatar

Boa tarde,

Sou iniciante em Java, sei alguns conceitos básico de orientação a objeto, mas estou com um desafio agora e pretendo fazer esse software.

Na empresa que trabalho estamos com o seguinte problema.
Todo dia enviamos um relato para o Serasa, que é um arquivo .txt que tem informações das empresas e seus títulos.

Em cada linha do arquivo contém informação de uma empresa e de seu título.
Conforme print abaixo:

Existe apenas o cabeçalho e o rodapé que é informações que basicamente nunca mudam.

Todas posições são conforme um layout passado pelo Serasa, e nunca mudam. As informações vão ser diferentes mas a posição delas nunca.

Agora que já expliquei essa parte começa o meu problema e o que vou ter que resolver.

Temos um sistema que gera esses arquivos, consultando no banco de dados as informações e montando o arquivo.
Na posição 68 a 74 existem o ID do título no banco de dados, e esses títulos estão sendo enviado em duplicidade ao Serasa, pois temos duas empresas que envia essas informações e as vezes um título está em uma empresa e já foi enviado, mas não pode ser enviado pela outra(conceito meio complicado, mas esse é um resumo para que entenda o erro).

Fiz um SELECT no banco de dados para obter informações sobre esses títulos, e localizei o erro. Quando o título é transferido para outra empresa ele preenche uma coluna do banco de dados com um id, e se não foi transferido ele fica com a informação NULL.

Preciso agora fazer um software pequeno com +ou- esse layout:
http://imageshack.us/f/816/printii.jpg/

A pessoa vai selecionar o arquivo antes de enviar ao Serasa, ele vai pegar sempre naquela posição 64, consultar pelo ID no banco de dados, se a coluna que determina que ele foi transferido de empresa ou não tiver NULL, joga aquela linha gerando um novo arquivo, ou até mesmo retirar aquela linha quando ele não for null.

Bom, como sou iniciante preciso pelo menos de um norte para seguir e saber o que eu tenho que fazer para conseguir finalizar esse projeto.

Obrigado a todos que me ajudar.

1 Resposta

mcirqueira

Sobre o layout é só colocar o look and feel como padrão do sistema (se for rodado no windows), ou do windows (Windows).

Se for rodado num linux como ubuntu ele mostrará o look&Feel padrão do ubuntu, ou se escolher a segunda opção, o look&Feel metal, pois o java não achará o look&Feel “Windows”.

Você pode formatar o arquivo .txt ou colocar no final de cada relatorio uma linha repleta de traços como a abaixo:

Relatório do dia 16/07/2012

mononomnomomonmonmomnomnomnomnomonmnomnomn

Relatório do dia 17/07/2012

monoonomnmomnomnomnonmonmonmnomnomnonmonmo

Espero ter te ajudado :wink:

Criado 16 de julho de 2012
Ultima resposta 16 de jul. de 2012
Respostas 1
Participantes 2