Alteração de cadastro em JSP

0 respostas
Guitar_Men

Galera seguindo os padrões MVC de desenvolvimento criei um aplicação web com um cadastro.
Uma página que lista os registros, tem dois links ao lado de cada registro, um excluir (que envia ao servlet um comando para excluir com o id do registro) e um alterar.
O excluir esta funcionando perfeitamente, porém o alterar tenho algumas duvidas.

O meu servlet pega o id do registro que é para alterar chama a persistência que localiza os dados desse registro, preenche uma entidade com os dados e redireciona para a mesma JSP que é usada para fazer a inclusão do registro, atravez do código:

contrato = persistenciaContrato.buscar(codigoContrato);

request.setAttribute("contrato", contrato);
RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher("pages/contratos.jsp");
dispatcher.forward(request, response);

Sendo que contrato eh a minha entidade, até ai sem problemas, o servlet redireciona para para a pagina contratos.jsp com o objeto contrato. Ai começam meus problemas.

1 - Quando essa pagina contratos.jsp eh carregada, atravez da função alterar, ela se perde nos paths de localização do arquivo css, parece que fica uma pasta “abaixo”.
2 - No começo dessa pagina eu verifico se o atributo contrato foi enviado a mim, caso positivo eu seto os valores nos campos do form. Só que como eu utilizo o mesmo form tanto para cadastro como para alteração, quando eu vou usa-lo no modo cadastro ele da exception dizendo que o método contrato esta nulo. Como tratar isso ??

Espero ter sido claro, estou usando Netbeans 6 + TomCat, não uso frameworks por achar que a curva de aprendizado deles é muito grande, e realmente não tenho todo esse tempo, rsrsrs.

Criado 4 de março de 2008
Respostas 0
Participantes 1