Estou desenvolvendo uma aplicação JAVA + PosteGresql!
Não sei por que, mas quando eu faço uma alteração na banco de dados (UPDATE), as linhas que foram alteradas vão para as ultimas linhas da tabelas e as que não foram alteradas sobem para as linhas mais acima! :?
Onde você está conferindo isso, no “Query Analyzer” do PostGre ?
sandro.ci02
Colacando uma ordem no select vai trazer sempre ordenado…
ORDERBY
rodpuc
NENHUM banco de dados garante (e nem deveria garantir) a ordenação dos dados (tente pensar no pq disso).
Vc q deve consultar os dados de forma que eles venham ordenados de alguma forma, se isso for necessário.
guisantogui
rodpuc:
Humm, então não existe forma de deixar os dados no banco ordenados certo?
sandro:
Já conheço o order by, mas vlw de ql qr jeito!
marcelo:
Não eu abri diretamente a tabela e vi que o primeiro registro estava no final.
guisantogui
Voltei a ter problemas com a desordenação de dados do BD, o rodpuc disse que isso eh impossivel?
Alguém conhece alguma forma, ou o que o rodpuc falou é a palavra final?
vlw galera!
Frantic_Avenger
Todas ordenações que faço é com:
ORDER BY … ASC
ou
ORDER BY … DESC
Porém você falou que já conhece (Se falou isso e não implementou é porque no seu caso não é viável) se você disser mais ou menos qual o dado na coluna que precissa ordenar talvez facilite.
guisantogui
Eh q eu preciso ordenar o Banco e naum os dados que eu puxo dele, eu preciso deixar os dados NO banco ordenados!
luiz.portnoy
Duas perguntas:
Seu id é auto-increment?
Seu Update atualiza também o id?
pode ser que ai esteja a sua solução…
sfohart
Amiguinho… Sei lá, mas pelo menos no postgresql eu acho que a ordenação “default” é a primary key da tabela… É meio esquisito pensar em ordernar a forma como o próprio banco de dados guarda os registros da tabela, é como se você quisesse que o banco de dados fosse uma lista ordenada oO Será que não é mais viável vocÊ recuperar registros de forma ordenada ao invés de ordenar os registros “direto na base”?
C
clone_zealot
Antes de tudo: pq vc quer que o banco armazene os registros de forma ordenada? 0.o
rodpuc
Disse tudo
kenneth
Cara, se estiver tentando ordenar no banco para “economizar” na hora de trazer os registros, na minha opiniao, nao vale a pena…