Eu tenho que fazer no meu sistema uma parte de alterar senha do usuario. Eu ja fiz o layout, coloquei as consistencias em uma funcao e tal…isso esta ok.
Agora gostaria de saber como faco pra eu pegar esses valores la do jsp e alterar o valor no BD. Posso fazer isso dentro do proprio JSP ou faco isso por um outro metodo…
Seguinte, não sei se entendi bem se eh isso que vc quer fazer e tb naum como esta estruturado seu sistema, ao que eu entendi, vc pode recuperar os dados de atulização da senha atraves de um requeste.getParameter(“senha”); e fazer um upgrade no db, eu acredito que seja isso, mas vc esta fazendo com servlets ou so com jsp!!
mas de qualquer forma assim funciona tb!!
vlws
abçrs
A
andregf81
Amigo antes de mais nada vc precisa criar uma conexão com o banco de dados isso já existe???
Após isso crie um dao com uma sintaxe SQL UPDATE para alterar o campo senha do banco.
Para facilitar a sua vida entra no site www.caelum.com.br e baixa a apostila do módulo 21 web. lá tem alguns exemplos.
Qq dúvida posta ae…
Abraços
AlanLojudice
E aee
Entao ate agora eu so tenho o jsp montado e tal…Ai queria ver se ja consigo fazer essa alteracao direto do jsp. Mas acho q sera mais complicado neh.
Entao a solucao seria eu criar um .java que faca a conexao e altere a senha? Ai quando eu clicar no banco ele vai diretamente no banco e altera?
Seria isso?
[]´s
A
Alessandro_Alves
Não necessariamente, pq vai depender do padrão que vc esta utilizando. Caso vc queira fz um servlet seria melhor, pq vc ja estaria transformando sua aplicação em camadas, que posteriormente vc fosse fz alguma alteração seria melhor.
Mas a solução do problema que vc esta tendo no momento, seria recuperar este campo que vc tem de senha, atraves do requeste.getParameter(“senha”) e mandar pro banco na propria pagina jsp, caso vc fosse fz no servlet seria praticamente a mesma coisa a unica diferença como eu ja disse seria vc estar transformando sua aplicação em camadas.
Eu aconselharia vc estudar os padrões que se utiliza para web, tipo aplicações em camadas, mvc e tals.