Eae galera, seguinte, estou com um problema ao mudar o LookAndFeel da minha aplicação…
Eu criei uma janela teste, e consegui mudar tudo o que queria, que no caso, é alterar a barra de rolagem(ScrollBar), pois bem, funciona com o seguinte código:
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar:ScrollBarThumb[Enabled].backgroundPainter",
new FillPainter());
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar:ScrollBarThumb[MouseOver].backgroundPainter",
new FillPainter());
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar:ScrollBarTrack[Enabled].backgroundPainter",
new FillPainter(new Color(0, 0, 0)));
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar:\"ScrollBar.button\".size", 0);
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar.decrementButtonGap", 0);
UIManager.getLookAndFeelDefaults().put("ScrollBar.incrementButtonGap", 0);
Porém, isso só se aplica quando eu uso o LookAndFeel Nimbus, se eu uso o do windows, não funciona, as alterações não são feitas…
Na minha aplicação preciso que seja o look do windows, porque já fiz outras mudanças que deram bastante trabalho, e não quero que vá por água abaixo…
Não adianta dizer pra eu tentar colocar assim:
UIManager.put("ScrollBar:ScrollBarThumb[Enabled].backgroundPainter",
new FillPainter());
Também não funciona, provavelmente porque no Nimbus as “keys” pra fazer essas mudanças são diferentes, alguém sabe como fazer funcionar no look windows?
Se precisarem de mais detalhes é só perguntar!