Bom dia galera, eu sei que java é uma linguagem com uma abordagem diferente do php, porem eu acho um saco ter que compilar meu site toda vez que faço uma alteração no front, por mais simples que seja, se fosse php bastaria dar um f5 no navegador, ok entao pq nao uso php? pq alem do problema citado, eu gosto de java uauh, enfim, queria saber se ha uma solução, se existe alguma maneira de eu alterar o front e ver a alteração apenas usando o f5 e nao recompilando tudo novamente, ou se isso é algo que um desenvolvedor java tem que aprender a conviver?
O que vc ta falando não é bem verdade, tirando o devenvolvimento usando algum framework aonde vc cria o front usando classes java o resto basta vc modificar os arquivos do front e F5.
Então estou fazendo algo errado, bom vou te mostrar meu ambiente de trabalho e vc me ajuda a resolver, uso eclipse juno, vraptor3, hibernate 3 e jboss as 7.1.
o processo é o seguinte, eu escrevo meu front em arquivo jsp e salvo, porem nao tem como eu ver as alterações no meu navegador (google chrome), para poder ver a alteração eu cli no eclipse (botao direito no projeto, exportar, war) e exporto o war para a pasta deployments do jboss, ae ele roda la o deploy e depois de concluido eu consigo dar f5 no chrome e ver o resultado.
qual seria a forma mais simples de fazer isso?
Configure o JBoss no eclipse
ja esta configurado, eu paro e starto ele pelo eclipse
Talvez não tenha adicionado seu projeto no JBoss através do eclipse.
como faço isso?
Na aba onde você da start no server clica com botão direito no Jboss >> “Add and Remove Projects” e adiciona o seu projeto web.
Mas antes disso remove a pasta do projeto e o war da pasta do seu jboss.
[quote=difosal]Na aba onde você da start no server clica com botão direito no Jboss >> “Add and Remove Projects” e adiciona o seu projeto web.
Mas antes disso remove a pasta do projeto e o war da pasta do seu jboss.[/quote]
fiz isso, mas nao deu certo nao, eu faço a alteração no jsp, salvo e nada.
tem que ser no arquivo deployado no jboss
outra dica é usar o firebug ou outro plugin de navegador semelhante, já que é alteração apenas de frontend, altere ate que fique bom, depois vá direto ao código
[quote=renatomattos2912]
o processo é o seguinte, eu escrevo meu front em arquivo jsp e salvo, porem nao tem como eu ver as alterações no meu navegador (google chrome), para poder ver a alteração eu cli no eclipse (botao direito no projeto, exportar, war) e exporto o war para a pasta deployments do jboss, ae ele roda la o deploy e depois de concluido eu consigo dar f5 no chrome e ver o resultado.
qual seria a forma mais simples de fazer isso?[/quote]
Cara, vc ta usando o eclipse de forma errada, vc apenas exporta o .war quando vc for publicar a aplicação no ambiente de produção. Quando vc está desenvolvendo e testando vc tem que ter agilidade e as IDEs oferecem isso, no eclipse vc tem que cadastrar o seu servidor(tomcat, jboss) na aba "server" e pra executar a aplicação clique botão da direita no projeto > RUN AS > Run On Server, vai exibir uma janela com os servidores cadastrados aonde vc escolhe qual deles quer usar, nisso o eclipse vai inicializar o servidor e publicar a aplicação e qualquer alteração que vc fizer nos JSPs basta dar um F5 pra visualizar as alterações e tbm quando vc alterar qualquer classe ele faz um hot-deploy dessa classe.