Alterando/Excluindo usuário de uma lista

4 respostas
K

Boa noie galera do guj.
Estou quebrando a cuca pra conseguir resolver esse problema.

É o seguinte :

Sou obrigada a fzr essa tarefa em um frame. Até aí, td bem. a minha página é dividida em topo, esquerda e direita.
Na minha esquerda, tem um pequeno formulário com os campos Nome e Login, onde eu faço uma busca ao apertar o botão buscar.
Ao clicar nesse botão, o frame esquerdaBusca seria acionado, aparecendo em um botão o nome da pessoa que foi buscado, e ao clicar nesse botão, os dados
devem aparece no frame ao lado (direita) na tela de alteraçao para poder alterar/excluir. Problema : Não consigo fazer uma função javascript para
que ao apertar o botão, passe o parâmetro para a tela ao lado com os dados preenchidos.

Meu frame esquerda tá com o forme da seguinte maneira :

< form action="../ControladorSistemaUsuarioBusca" method="post" name="buscar"> <input name="buscarUsuario" type="submit" value="" id="botaoBuscarUsuario" > </form>

Ao clicar nesse botão, o frame esquerdaBusca é acionado. Parte do código :

<%@taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c"%>
<%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"
   "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">

<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
            <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../Recursos/Styles/cssSistemaUsuario.css">
                <link rel="stylesheet" type="text/css" href="Recursos/Styles/cssSistemaUsuario.css">
        <title>JSP Page</title>

<script language="javascript">
            function passaValor(usuario)
            {
                getElementById("linkar").action.value="../ControladorSistemaUsuarioBusca?usuarioLogin=usuario";  // Não sei como passar o parametro 
                getElementById("linkar").submit();
            }
        </script>
       </head>
       <body style="background-color:white; overflow:auto; overflow-x:auto;">
         <form name="linkar" method="post">
           <div id="esquerdaBusca">

<c:forEach var="usuario" items="${listaUsuarios}">
             <div id="{usuario.nome}">
                <input type="button" value="${usuario.nome}" onclick="passaValor(usuario)">
             </div>
          </c:forEach>
          </div>
        </form>
    </body>
</html>

Tava tentando colocar para cada nome encontrado na busca que ele fosse colocado em um botão dentro da div. A chave primária da tabela seria o codigo, mas como ele é serial, não tem com saber seu valor. Tava tentando colocar a “chave/parametro”, o nome, ou login, já que os mesmos são únicos.

Os dados deveriam ir para essa página : direita.jsp(parte do codigo)

<body>
&lt;div id="direitaTela"&gt;<br><br>
&lt;fieldset&gt;&lt;legend align="center"&gt;Dados do Usuário&lt;/legend&gt;
&lt;span id="erro"&gt;&lt;/span&gt;
 &lt;form name="cadastrar" id="cadastrar" method="post" &gt;
    &lt;div id="f_nome"&gt;&lt;label&gt;Nome:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="nome" maxlength="40" size="60" id="nome" onKeyUp="pularcampo('nome','endereco','40')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;div id="f_endereco"&gt;&lt;label&gt;Endereco:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="endereco" maxlength="50" size="60" id="endereco" onKeyUp="pularcampo('endereco','numero','50')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;label&gt;Numero&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="numero" maxlength="10" id="numero" onKeyUp="pularcampo('numero','cep','10')"&gt;
    &lt;div id="f_cep"&gt;&lt;label&gt;CEP:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="cep" maxlength="8" id="cep" onKeyUp="pularcampo('cep','bairro','8')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;label&gt;Bairro:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="bairro" maxlength="30" id="bairro" onKeyUp="pularcampo('bairro','cidade','30')"&gt;
    &lt;div id="f_cidade"&gt;&lt;label&gt;Cidade:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="cidade" maxlength="30" id="cidade" onKeyUp="pularcampo('cidade','estado','30')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;label&gt;Estado:&lt;/label&gt;&lt;input name="estado" id="estado" maxlength="30"&gt;
    &lt;div id="f_pais"&gt;&lt;label&gt;Pais:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="pais" maxlength="30" id="pais" onKeyUp="pularcampo('pais','ddd','30')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;label&gt;Telefone:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="ddd" maxlength="2" size="2" id="ddd" onKeyUp="pularcampo('ddd','telefone','2')"&gt;
    &lt;input type="text" name="telefone" maxlength="8" size="13" id="telefone" onKeyUp="pularcampo('telefone','snha','8')"&gt;
    &lt;div id="f_login"&gt;&lt;label&gt;Login:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="login" maxlength="20" id="login" onKeyUp="pularcampo('login','senha','20')"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;label&gt;Senha:&lt;/label&gt;&lt;input type="password" name="senha" maxlength="10" id="senha" onKeyUp="pularcampo('senha','email','10')"&gt;
    &lt;div&gt;&lt;label&gt;E-mail:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="email" maxlength="30" size="60" id="email"&gt;&lt;/div&gt;
    &lt;input name="retornar" type="button" value="" id="botaoAlterar"&gt;
&lt;/form&gt;

Se alguém tiver uma dica, estou a ouvir :slight_smile:

Bjos e obrigada !

4 Respostas

Luiz_Augusto_Prado

Eu não acho que o javascript irá transferir o valor que deseja para outro frame.
Se eu não estiver enganao isso seria uma falha de segurança.
Cada frame equivale a uma outra janela.

Por que foi obrigada a utilizar frames?
já tentou melhorar seu layout usando includes?
exemplo:

Se este post tivesse no forum web acho que teriam respondido no mesmo dia.

Luiz_Augusto_Prado

melhor ainda:
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=2157

K

E aí, td blz Luiz ?
Obg pela ajuda, mas já consegui resolver a questão.
Respondendo a sua pergunta, a utilização de frames foi exigência do professor.
Fzr o que né ? :?

Abraços e obrigada.
:wink:

Luiz_Augusto_Prado

E como solucionou isso?
Usou session para recuperar os valores ou cookies?
Se foi diretamente, por favor mostra como transferiu seus valores javascript para o outro frame que eu to curiosíssimo.

:shock:

Criado 1 de dezembro de 2008
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 4
Participantes 2