Olá pessoal !!! Estou com um problema. Eu estou criando um pagina de login pro meu programa e estava querendo que quando precionar enter os componentes trocassem de foco, mas não estou conseguindo. Olhem o codigo abaixo:
Tente utilizar o requestFocus() do componente que deve receber o foco.
P
pedrohms412
já tentei isso. coloquei assim:
//jTextfield1privatevoidkeyPressed(java.awt.event.KeyEventevt){// TODO add your handling code here:if(evt.getKeyCode()==10){jTextField2.requestFocus();}}
jurunaloco
vc adicionou esse evento ao frame ou JTExtField ?
jurunaloco
o enter nao é o 13 ?
faz um teste e imprime o key digitado… usando System.out…
vc tb pode fazer uma rotina… que pegue todos os componentes da tela… e adicione um listener… dessa forma tornado a tela toda navegável com enter, de forma dinamica
P
pedrohms412
Eu fiz um teste e deu 10, mas tambem tentei com VK_ENTER e não deu certo. e sobre o listener eu adicionei o keypressed como listener de todos os componentes do form. Se vc quiser um ti mando o executavel pra vc ver o que está acontecendo.
obs.: No programa o listener está como a primeira funcão que postei.
davidtiagoconceicao
Você precisa tratar a digitação de qualquer tecla?
Caso negativo, você poderia trocar seu listener para um ActionListener, o que faria desnecessária esta verificação de qual tecla foi pressionada (o listener será ativado apenas quando o usuário pressionar enter).
P
pedrohms412
mas de qual maneira eu faria isso?? se o este listener não capitura o KeyEvent? Ele captura o ActionEvent e por ele não tem como eu capturar a tecla
Nele, o foco alterna entre os TextFields ao pressionar Enter, mas se pressionar qualquer outra tecla o foco permanece o TexField atual.
P
pedrohms412
vlw vou tentando aqui. Me parece que o jTextField1 está com problema no codigo sobre mudar de foco. Vou averiguar e qualquer problema volta aqui. Vlw galera. Até
obs.: se tiverem qualquer ideia, por favor postem aqui.